Minha Figura

São João do Sóter - Educação no trânsito é tema de audiência pública na Câmara de Vereadores

8.6.14
A Câmara municipal de São João do Sóter, em parceria com a Prefeitura Municipal e 2ª CIRETRAN de Caxias, realizou no último dia 06 uma audiência pública com o tema “EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO”. A iniciativa foi do presidente do legislativo, vereador Cícero Rocha, e contou com o apoio unânime dos demais colegas.

Com a casa cheia de autoridades e membros da sociedade civil organizada, a audiência começou por volta das 8 horas e terminou ao meio dia, com a presença da prefeita Luiza Rocha, Clodomir Rocha, Mabel Medeiros (diretora do CIRETRAN) e toda sua equipe, secretários municipais e membros da equipe do Governo da Esperança.

A diretora da CIRETRAN Caxias, informou que existem 973 veículos em São João do Sóter e 135 condutores registrados, sendo 12 mulheres.  “Essa audiência pública era necessária para conscientização da necessidade da educação no trânsito”, disse.
 
A prefeita Luíza Rocha anunciou a chegada de uma autoescola para fazer o trabalho de habilitação das pessoas que muito precisam. Disse que é a favor do cumprimento da lei, e para isso a prefeitura vai ajudar quem quer se regularizar.

Já o vereador Nonato de Deus se pronunciou contra os abusos da polícia militar na última blitz realizada no município.

A secretária municipal de educação, Edna Rocha, passou cópia do projeto “TRAFEGANDO POR VIAS SEGURAS”, realizado nas escolas do município, mas entende que muito ainda precisa ser feito.

Clodomir Rocha lembrou que pelo menos 90% dos problemas de saúde nos finais de semana é resultado de acidentes de moto envolvendo condutor alcoolizado. “As blitz são necessárias, para evitar maiores problemas”, concluiu. (Assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário