Minha Figura

Bastidores & bastidores

13.6.14
Aprovado por unanimidade

Não poderia ter sido diferente. O tal de Conselho Municipal de Comunicação Social, instrumento que deverá ser usado em Caxias para tentar censurar a imprensa caxiense que denuncia e cobra erros e omissões do governo Léo Coutinho, foi aprovado a jato, conforme previu o blog do Sabá.

Vapt, vupt

Ana Lúcia Ximenes (em voz baixa): “Projeto de Lei que cria o Conselho Municipal de Comunicação Social recebeu o parecer pela sua aprovação em votação (olha para um lado e para o outro) aprovado por unanimidade”. Não teve pausa e nem direito a vírgula na fala da vereadora. Quase ninguém percebeu a leitura e a aprovação do PL draconiano.

Atento

Mas se pouca gente se atentou a providencial aprovação do PL do “Conselhão”, por sua vez, o repórter da TV Difusora Caxias estava pra lá de ‘ligado’ no assunto. Quando terminou a sessão, o profissional correu para entrevistar um dos vereadores sobre o assunto, e não sobre as polêmicas debatidas na sessão. Interessado...!!!

Bobagem
 
Apesar deste blog ter alertado para o risco que os profissionais de imprensa do município corriam com este “Conselhão”, conversei com vários advogados da cidade e os mesmos foram unânimes em afirmar que esse Conselho não tem valor de nada. “Nada pode ser maior que as leis que garantam o direito a crítica, a liberdade de informação e a transparência dos poderes públicos, justamente o que esse Conselho criado em Caxias não garante, o que o torna letra morta em qualquer tribunal que suas ações possam a ser usadas contra qualquer profissional de imprensa”.

Destaque nacional

Já pensou se o governo Léo Coutinho quiser acionar essa “Conselhão” contra a imprensa no município ou contra a população que expõem sua revolta nas redes sociais?! Com certeza ganhará a manchete dos sites, jornais e blogs de todo o Brasil. Quem avisa amigo é!

Mototáxi

Foi com pompa e grande estilo que o prefeito Léo Coutinho sancionou a Lei que regulamenta o serviço de mototáxi na cidade. Uma pena que já poderia ter ajudado a categoria há muito tempo, pois existem outros 6 PLs iguais a esse que acaba de ser sancionado dormindo nas gavetas da Prefeitura. Anotem: este, em pouco tempo, será colocado no mesmo lugar dos seus demais “irmãos”.

Justiça

O que um profissional não faz. Sempre fui um crítico do trabalho do marqueteiro Carlos Alberto, mas, no entanto nunca deixei de reconhecer as suas qualidades. Em poucos dias na cidade, CA já conseguiu impor seu trabalho e uma sensível mudança na forma de comunicação do governo Léo Coutinho já está sendo vista. A grande apoteose feita quando da sanção da Lei dos Mototáxis foi um exemplo.

Medo

Foi do ex-prefeito Humberto Coutinho a ideia de trazer um marqueteiro para ajudar, tanto na sua campanha eleitoral, quanto na administração do sobrinho. HC quer ter todas as garantias de que a impopularidade do prefeito de Caxias não cole na sua imagem e no resultado das urnas. A preocupação dele é enorme.
 
Obsessão

Já provoca um grande incômodo nos correligionários de Humberto Coutinho, e no próprio, a falta de divulgação de uma pesquisa de opinião sobre administração do atual governo. É que já foram feitas mais de uma dezena delas e nada dos números serem apresentados. Por que será, hein, Léo Coutinho?!
 
Vidão

Falando em Léo Coutinho, o nosso prefeito estaria desde ontem em Gramado, no Rio Grande do Sul curtindo uns dias de férias com a família. É justa, justíssima essa folga, afinal, seu grande trabalho na administração do município com certeza lhe provoca um cansaço muito grande, daí a necessidade constante de dias de lazer.

1 comentários:

  1. #Ninja_Mascarado_cx disse...:

    Eita vidão em prefeito, o povo aqui na pindaíba e você curtindo o frio de Gramados/RS. Acorda Caxias...

Postar um comentário