Minha Figura

Ainda o “Conselhão” contra a liberdade de expressão

17.6.14
O leitor do blog pode até estranhar a insistência sobre o assunto, mas é que o tal Conselho Municipal de Comunicação, aprovado em tempo recorde na Câmara, ainda renderá muitas postagens neste espaço.

Conversando com 3 vereadores governistas na tarde desta segunda-feira, 16, os parlamentares me revelaram que no dia em que houve sua aprovação, emissários do Palácio da Cidade insistiram na presença maciça da base governista para que o Projeto de Lei do Executivo fosse votado e, consequentemente, aprovado, como de fato aconteceu.

Os vereadores governistas estranharam o pedido de empenho de toda a base para um assunto aparentemente insignificante, mas não souberam precisar os motivos. No entanto, apenas a presidente Ana Lúcia Ximenes e o dedicado Jerônimo Ferreira estavam a par da urgência do assunto, o que só confirmam as suspeitas do blog.

Apesar de ser uma demonstração de tolice e desespero, dificilmente o prefeito Léo Coutinho irá usar o “Conselhão" contra o titular do blog ou contra qualquer profissional de imprensa da cidade. Será o cúmulo do absurdo e com certeza o tiro sairá pela culatra.

Vários advogados consultados garantem que se a intenção com a iniciativa desse “Conselhão” é intimidar ou calar vozes divergentes, quem planejou tal objetivo, “tem pobre conhecimento jurídico e pouco apreço pela liberdade de expressão”, diz um causídico consultado pelo blog.

Vamos ver no que isso vai dar.

Em outras frentes

Um profissional da comunicação do governo será escalado para estrear um blog na cidade.

A ideia teria partido de uma mente, dita brilhante, que está na cidade.

O plano consiste em colocar este (ou esta) blogueiro(a) para fazer um contraponto ao blog do Sabá e conseguir barrar o crescimento desta página eletrônica que é sucesso e sinônimo de credibilidade na comunicação caxiense.

Espero que o(a) profissional seja bem remunerado(a) para desempenhar tão desgastante tarefa e que me agradeça por estar proporcionando um ‘emprego’ rentável.

0 comentários:

Postar um comentário