Minha Figura

Sobrou pro assessor!!! Com medo da repercussão negativa, Prefeitura de Caxias cancela “camarote vip” de festa feita com recurso público

25.6.16
Sobrou pro assessor: Thiago Miranda anuncia a ‘novidade’, prefeito não sabe 
da ‘novidade’ e ‘novidade’ é cancelada

Para quem tem dinheiro sobrando em tempos de crise, a Prefeitura de Caxias estava dando a oportunidade de um São João inesquecível no início da próxima semana.

Com a promessa de “vista privilegiada dos shows, decoração temática, banheiros exclusivos, OPEN BAR de cerveja Itaipava a noite inteira” o produtor e promoter Thiago Miranda, o mais próximo assessor do prefeito Léo Coutinho, convidava nesta quarta-feira, 22, no seu perfil no facebook, para a grande novidade no São João de Caxias.

Com o patrocínio da cerveja Itaipava, o acesso ao tal “Camarote Vip” custaria R$ 80 reais por noite ou R$ 150 reais pelos dois dias da festa pública.

Sendo uma festa pública, bancada com dinheiro público e feita em local público, o São João de Caxias chegou a ser anunciado por parte da mídia palaciana como sendo uma festa “grátis”.

Apesar da redundância e do apelo de que o evento seria “de graça”, acabaram esquecendo de dizer isso ao prefeito Léo Coutinho.

A empresária Angela Machado chegou a questionar Léo Coutinho na rede social sobre a tal gratuidade do evento junino: “o camarote tb é de graça?”, perguntou Angela para um surpreso Léo Coutinho: “Angela não temos camarote no evento. Ao menos, da Prefeitura não. Haverá uma cabine da TV para fazer a cobertura, mas bem pequeno. Vamos ficar todos juntos no evento!”. “Então Thiago se equivocou? Ou fez propaganda enganosa?”, devolveu a empresária colando um print da postagem do assessor Thiago Miranda e recebendo o silêncio do prefeito como resposta.

Com o assunto “bombando” nas redes sociais, o telejornal da TV Mirante em Caxias fez nesta sexta-feira, 24, uma reportagem explorando o caso e as incoerências diante da cobrança de entrada de camarote numa festa feita com recursos públicos.

Em nota enviada à TV Mirante a Prefeitura de Caxias disse que houve apenas “a cogitação de um camarote feito por uma empresa patrocinadora, mas que não haveria mais”. Quanto ao questionamento sobre a postagem do assessor Thiago Miranda, a mesma nota limitou-se a dizer que o mesmo não faz mais parte dos quadros da Prefeitura de Caxias.

Apesar da negativa da Prefeitura sobre o camarote, a reportagem da Mirante exibiu a montagem do mesmo no Parque da Cidade e bem em frente ao palco, no que seria a “vista privilegiada” que Miranda anunciou no facebook.

O atual governo em Caxias consegue protagonizar lambanças como essa rotineiramente. A falta de sensibilidade diante de temas tão delicados, como uma festa bem aquém das possibilidades do município, e reservando um espaço privilegiado para aqueles mais abastados soa como um deboche.

Quanto ao fato do assessor Thiago Miranda não fazer mais parte dos quadros do governo Léo Coutinho, lamento informar que isso é bem mais difícil que o rompimento de toda a bancada governista na Câmara Municipal com o Palácio da Cidade.

O anúncio de que o assessor teria sido provavelmente afastado por conta do episódio soa apenas como uma tentativa de encontrar algum culpado por mais uma lambança dessa administração.

Aos contrários só resta reclamar, pois Léo Coutinho foi eleito democraticamente pela maioria para comandar os destinos da cidade até 31 de dezembro de 2016.

Até lá é aguentar as consequências da escolha feita em outubro de 2012.

0 comentários:

Postar um comentário