Minha Figura

Aldeias Altas ganha Unidade da Indústria do Conhecimento SESI

30.6.16
A Prefeitura de Aldeias Altas, numa parceria com o SESI/SENAI e Federação das Indústrias do Maranhão – FIEMA, entregou a unidade local da Indústria do Conhecimento, um espaço voltado para facilitar o acesso à informação e ao conhecimento ao trabalhador e sua família, estudantes, professores, Ongs, associações, empresas e comunidades, buscando estimular a responsabilidade social e promover a formação continuada por meio de cursos, treinamentos e oficinas.

A solenidade de inauguração ocorreu na manhã do dia 29 de junho e contou as presenças do prefeito Dr. Tinoco, Edilson Baldez e Pedro Robson, Presidente e vice-presidente da FIEMA, respectivamente; Roseli Ramos, Superintendente do Serviço Social da Indústria, Cleide Regina Moraes, Gestora pedagógica do SESI, Celso Gonçalo e Edvan Amâncio, Conselheiros da FIEMA, Edilson Reis, Gerente da Regional SESI-Caxias, vereadores, secretários municipais, lideranças comunitárias e população em geral.

A unidade da Indústria do Conhecimento no município foi denominada João da Costa Ferreira, “O Ferreirinha”, natural de Codó que se radicou em Aldeias Altas, atuou no comércio e entrou na política, sendo eleito vereador e presidiu o parlamento municipal no ano de 1983. Shiara Ferreira, neta do homenageado falou da honra em ver o reconhecimento do trabalho do avô como homem público que atou em Aldeias Altas.

Meu avô exerceu trabalhos importantes a favor da comunidade e vê hoje o nome dele sendo lembrado em uma obra que vai enriquecer a educação de Aldeias Altas, é uma honra. Obrigado a todos”, disse Shiara

O ato inaugural contou com as bênçãos do Padre José Carlos e a palavra do Pastor José Wilson que levaram mensagens de boas-vindas à todos que se utilizarão da Unidade.

A estrutura física da Indústria do Conhecimento segue um padrão em todo o Brasil. Cada uma das unidades contam com 100 m2, 10 computadores com acesso à internet, sendo 01 para gestão da unidade, 24 lugares para leitura, pesquisas, estudos e acervo com mais de 3 mil títulos abrangendo as diversas áreas do conhecimento.

O presidente da Federação das Indústrias do Maranhão, Edilson Baldez, durante a solenidade de inauguração falou da satisfação em poder está entregando esta obra em Aldeias Altas, e ressaltou todo o empenho do prefeito Dr. Tinoco, para que o município recebesse uma unidade do Sesi Indústria do Conhecimento.

O prefeito Dr. Tinoco é um gestor que sempre tem buscado o melhor para sua gente. Nas ações, tem priorizado a educação e foi esse um dos requisitos que nos permitiram essa parceria. É um privilégio entregar essa Unidade que é a 18ª entre os 217 municípios maranhenses. Ou seja, Aldeias Altas está de parabéns e que todos possam usufruir da melhor forma possível dessa Indústria do Conhecimento

Segundo o prefeito Dr. Tinoco, a inauguração da unidade é um momento muito importante para o município. “Nos sentimos lisonjeados em receber esta unidade e por termos sido escolhidos entre os 217 municípios do Maranhão para recebê-la. Agradecemos o apoio e a parceria da FIEMA não somente neste ato, mas também em outras oportunidades e estamos certos que ainda temos muito o que colher com essa parceria inteligente”, frisou.

A Indústria do Conhecimento é um centro multimeios com biblioteca, CDteca, DVDteca, gibiteca e computadores ligados à internet à disposição dos usuários destinados a disseminar informação. O projeto busca facilitar o acesso à informação disponível na mídia impressa, eletrônica e na internet.

Também presentes à inauguração, estiveram representantes da Itapecuru Bioenergia, equipe do SESI-MA, representada pelos monitores: Adriana, Luzane, Cleide, Andressa, Hamilton e Carlos, além integrantes do Programa “Sim, Eu Posso!”, do Governo do Estado.

Sabemos a importância desta obra e espero que ela seja bem aproveitada e zelada. Muitos municípios buscam por uma Indústria do Conhecimento e Aldeias Altas foi agraciada, representando mais educação aos aldeias-altenses, principalmente aos jovens, ao abrir as portas para a leitura, pesquisa e conhecimento de um modo geral”, disse Roseli Ramos.

Ao final da solenidade, houve uma apresentação cultural, com a Dança do Lili, da localidade Novo Estado e também a apresentação da equipe de monitores da Unidade Indústria do Conhecimento de Aldeias Altas, formada por Josélia, Carmelita, Francisca, Ivonete, Antonia, João e Nilson.

ASCOM: Aldeias Altas 2016

0 comentários:

Postar um comentário