Minha Figura

Prefeitura de Timon entrega mais uma escola reformada e climatizada

13.11.15

"Aconteceu: as salas estão climatizadas. É realidade mesmo!”, disse, ainda sem acreditar, Edna Maria de Sousa, diretora da Pré-escola Tia Rufina, durante a solenidade de inauguração da reforma e climatização nesta quarta-feira (11.11). A Prefeitura de Timon entregou aos 206 alunos uma escola totalmente reformada.

Localizada na Rua 18, bairro Parque Piauí II, a Pré-escola Tia Rufina funciona nos turnos manhã e tarde com Ensino Infantil e Fundamental até o 2° ano. A Unidade passou por renovação no piso, revestimentos de parede e pintura. Além disso, todas as salas estão climatizadas e com armários e carteiras novos.

A reforma da unidade de ensino custou R$118.939,00, executados com recursos do FUNDEB e da Prefeitura Municipal, e a climatização de quatro salas custou R$45.908,00.

Algo que comoveu e ao mesmo tempo encheu de orgulho quem estava presente na solenidade foi o discurso da pequena Eduarda Vitória. “Antes, a escola não tinha porta no banheiro, agora tem não só nos banheiros, mas nas salas de aula também. As paredes estão bonitas e agora fico com frio dentro da sala. Graças ao prefeito temos uma escola boa”, disse emocionada a aluna Eduarda.

A diretora da escola acrescentou: “Agradeço ao prefeito Luciano Leitoa e à secretária de educação, Dinair Veloso, por terem se engajado para fazer com que tudo isso virasse realidade. As salas estão climatizadas, parece um sonho”.

A pré-escola é uma das 34 instituições de ensino da rede municipal que recebem melhorias significativas na estrutura. “É com satisfação que estamos entregando para a comunidade mais uma escola totalmente reformada e ainda climatizada, trazendo conforto e mais dignidade, não só para os alunos, como também para os professores, pois para que todos tenham um futuro brilhante, precisamos investir em educação”, afirmou a secretária Dinair Veloso.

O prefeito Luciano Leitoa finalizou ressaltando que o ponto principal do governo é a educação, por isso há uma preocupação em oferecer, dentre outras coisas, uma merenda de qualidade e investir em segurança. “Ficamos felizes em saber que estamos fazendo a nossa parte e hoje posso dizer que a realidade das escolas do município é totalmente diferente, por isso tenho certeza que Timon jamais vai esquecer o trabalho que fizemos na educação. A meta é chegar a 512 salas de aula climatizadas até o fim do ano. Serão 22 mil alunos estudando em sala com ar-condicionado”, disse Luciano. (Assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário