Minha Figura

Prefeitura de Aldeias Altas leva governo itinerante para Lagoa do Arroz

30.11.15

As famílias que residem no Povoado Lagoa do Arroz e adjacências, serão beneficiadas neste dia 1º de dezembro com a Caravana do Governo Itinerante Daqui Pra Melhor, desenvolvido pela Prefeitura Municipal e que leva aos mais distantes munícipes, serviços de atenção básica na saúde, orientação jurídica, estética & beleza e lazer.

Durante o dia todo na escola da localidade e posto de saúde o prefeito, secretários e funcionários estarão à disposição da comunidade juntamente com as secretarias de Saúde, Educação, Agricultura, Mulher, Ação Social, Esporte e Procuradoria Jurídica. Serão disponibilizados à população serviços como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, DST’s, obesidade, exames pré-natal, da mama, diabetes e cuidados com a saúde bucal, atendimento médico e muitos outros.

Também é possível fazer a atualização da carteira de vacina das crianças e recebimento de medicamentos na Farmácia Básica. Além é claro, do atendimento na área da estética, que são oferecidos o corte e pintura de cabelos, manicure e pedicure.

A ação social se faz presente com psicólogos, advogados, equipe do bolsa família e toda rede de atenção básica que compõe a Secretaria de Assistência Social. Todas as outras secretarias realizam seus atendimentos levando em conta o cronograma da programação dos trabalhos estabelecidos em reunião.

De acordo com o gestor municipal Dr. Tinoco, a intenção é dar continuidade a esse trabalho que conta com o apoio do vice-prefeito Gênio e Câmara Municipal. "Conhecemos as dificuldades dos moradores do interior e esse atendimento batendo na porta de cada um ameniza a situação. Nossa intenção é promover esse tipo de trabalho frequentemente e garantir a saúde preventiva, dignidade e qualidade de vida para os nossos irmãos da sede e zona rural", assegurou o prefeito.

ASCOM: Aldeias Altas

0 comentários:

Postar um comentário