Minha Figura

Eleição na OAB em Caxias – Na reta final, integrantes da “Chapa da Prefeitura” tentam fazer tempestade em copo d’água com manifestação legítima de advogados independentes

20.11.15
Na reta final da eleição da subseção da OAB/Caxias, que acontece hoje (sexta-feira, 20) das 09:00 até as 17:00hs, uma tentativa de criar um fato para influenciar no resultado da votação acabou por mostrar o desespero que toma conta de uma das chapas envolvidas na disputa.

Diante de um reclamação legítima dos integrantes da Chapa 36, que protestavam contra a participação de advogados, que supostamente não estariam aptos a votar, provocou uma onda de especulações na blogosfera.

Até imagens dos documentos foram expostas como sendo “provas” de algo grave, o que se mostrou uma tolice sem tamanho.

Diziam no material enviado ao blog que “a comissão eleitoral da OAB-MA decidiu que não há qualquer óbice para votação dos referidos advogados nesse pleito eleitoral”. Só que não foi isso que aconteceu, pois, na verdade, a referida comissão apenas declarou-se incompetente para julgar.

A ‘denúncia’ dando conta de um suposto desespero da Chapa 36 partiu de um dos advogados da Prefeitura de Caxias que, por medo da derrota do seu grupo, difundiu nas redes sociais informações errôneas do episódio.

A informação deturpada chegou ao titular do blog, assim como chegou a outros colegas, sendo que apenas este blogueiro não caiu na ‘cunversa’ da turma da Prefeitura.

Foram meses de campanha para que os candidatos pudessem conquistar o voto dos causídicos caxienses com propostas e todos os argumentos possíveis. No entanto, alguns preferiram usar ‘argumentos’ impossíveis e partir para a apelação nas redes sociais.

O resultado da eleição da OAB será do conhecimento de todos apenas alguns minutos após o término da votação.

Na chapa 36, a que é formada pelos advogados independentes, qualquer que seja o resultado não abalará em nada o dia a dia dos seus membros.

Já a “Chapa da Prefeitura de Caxias”, caso aconteça uma derrota, acredito que muitos dos seus integrantes irão perder muito mais que a eleição da OAB...

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Empresário do ramo de medicamentos se casará em Teresina,convite especial pra Imperatriz das licitações. será por quer?

  1. Anônimo disse...:

    OAB de caxias não serve para nada!

Postar um comentário