Minha Figura

Uso de viaturas em passeata de protesto foi para organizar o trânsito e prevenir acidentes, diz Sindicato dos guardas municipais

9.11.13
O Sigmac – Sindicato dos Guardas Municipais de Caxias, entrou em contato com o blog para esclarecer o uso de duas viaturas da corporação no movimento de protesto realizado quinta-feira, dia 07.

“Conforme noticiado na imprensa local sobre o uso de viaturas no “Movimento Azul Marinho”, esclarecemos que o uso das viaturas foi realizado de modo regular através de oficio emitido pelo nosso Sindicato e recebido na GM no dia 7 de novembro, ou seja, dentro dos parâmetros legais”, diz trecho da nota enviado ao blog pelo Sigmac.

Embasando a utilização dos dois veículos, a entidade explica o porque da necessidade dos mesmos na passeata.

“O uso de batedor é executado para prevenir acidentes de trânsito por meio do controle de trafego e para resguardar a segurança dos transeuntes e dos requerentes”, esclarece o Sigmac ressaltando ainda que “presta esse serviço a toda comunidade desde seus primórdios”.

Acompanhei a passeata dos guardas municipais na última quinta-feira, 07. De fato, os veículos faziam o trabalho de batedores e ajudavam a organizar o trânsito durante o percurso. Enquanto a maioria fazia o protesto, outros estavam a frente da passeata e na retaguarda organizando o trânsito.


Nos movimentos de protesto de professores, agentes de saúde e em eventos religiosos, onde muitas pessoas saem às ruas fazendo manifestação, é comum a Guarda Municipal fazer esse tipo de serviço, que garante segurança e o mínimo de perturbação do trafego de veículos nas ruas por onde passam.

18 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    E QUEM AUTORIZOU AS VIATURAS, SE O COMANDO ESTAVA TODO BLOQUEADO ? AFINAL QUEM DIRIGIA AS VIATURAS NÃO DEVERIA ESTAR DE GREVE? E O QUÊ SABA ESTÁ GANHANDO POR TRÁS DE TUDO ISSO?

  1. Anônimo disse...:

    o que eu sei é que ninguém entrava ou saia da sede da guarda. Bloquear o funcionamento de umserviço público não é inconstitucioinal?

  1. Anônimo disse...:

    Opa! E não eram eles que diziam que o serviço de trânsito é desvio de função?Pelo que consta, a GM se recusava a executar essa tarefa. Agora é fácil usar indevidamente o bem público e dizer que tava controlando o Trânsito.

  1. Anônimo disse...:

    quanto eles estão ganhando para defender um tapinha nas costas?

  1. Unknown disse...:

    ACHO MUITO BOA ESTES QUESTIONAMENTOS DOS TAIS "ANÔNIMOS", PORÉM ESTAMOS DE PORTAS ABERTAS PARA QUE OS MESMO SEJAM RECEBIDOS E REQUEIRAM DOCUMENTOS QUE SÃO PÚBLICOS E VEJAM ATÉ NO BRASIL TODO A FINALIDADE AFIM DE UMA GUARDA MUNICIPAL.
    PENA, QUE TODAS ESTAS INFORMAÇÔES ESTEJAM EQUÍVOCADAS SENHORES.
    ATENCIOSAMENTE INSPETORA DA GUARDA MUNICIPAL DE CAXISA-MA ROSEANE
    OBS.: PORÉM NÃO SOU MAIS UM ANÔNIMO

  1. Anônimo disse...:

    QUEM AUTORIZA O USO DE VTR'S É O FISCAL DE DIA, NÃO É O COMANDANTE, E NÃO TEVE NINGUÉM BLOQUEADO PARA FAZER SEU TRABALHO, APENAS QUEM REALMENTE TRABALHA NAQUELA INSTITUIÇÃO NÃO SE SENTE MAIS À VONTADE COM TANTA SACANAGEM QUE ESTAVA EXISTINDO NO SERVIÇO INTERNO, QUE COM CERTEZA FORAM OS MESMOS QUE ACABARAM DE FAZER ESSES COMENTARIOS IDIOTAS!

  1. Anônimo disse...:

    parem de puxar saco para esse comandante que só serve para enganar vocês! bando de babão!!!

  1. Unknown disse...:

    O Presidente do SIGMAC informa aos lacaios néscios que fizeram tais postagens neste blog que caso os senhores ou senhoras queiram deturpar a realidade dos fatos, primeiramente gostaria de esclarecer que é livre a manifestação de pensamento sendo vedado o anonimato. Continuando gostaria de informar que o uso das viaturas foi realizado em um movimento social e não em uma greve, e que na ausência do comando quem responde pelo ato de serviço da Guarda Municipal é o Fiscal de Dia. Quanto ao serviço prestado no trânsito o atual comandante da GMC determinou a realização de serviços de trânsito e somente foi interrompido por meio da intervenção do SIGMAC, sendo que o mesmos em seus primeiros meses de gestão deixou bem claro que a Guarda Municipal em hipótese nenhuma iria realizar tal atividade, ou seja, manda quem pode, obedece quem tem juízo.

  1. Anônimo disse...:

    Cidadão, pior do que isso, é o cara que diz que é Comandante de uma corporação, levar até o Prefeito uma tabela com valores de salários de Guardas Municipais que não tem nem 30.000 habitantes em suas cidades, para dizer que a Guarda de Caxias está reclamando de barriga cheia, pois o Prefeito tem que aumentar é o dele que recebe quase 20,000,00 por mês. Que Comandante é esse? Nem JUDAS foi tão competente contra Cristo, como esse Comandante foi contra seus comandados.

  1. Unknown disse...:

    Eu não sei e nem quero saber quanto o Sabá ganha! Mas gostaria de saber quanto é que vocês estão ganhando? A única certeza que eu tenho é que vocês são a pior escória da raça humana.

  1. Anônimo disse...:

    Pior é o LACIAO é aquele que não sabe nem o que fala. Se fosse pra obedecer o Comandante, estariam é trabalhando e não servindo de palhaços. Será que ainda não perceberam que a sociedade não simpatiza com tais atitudes? E que apenas a parte oposicionista desse governo bate palmas, pois quer ver é o circo pegar fogo? Acordem pra realidade!
    E tem mais. Fazer a publicação anônima é uma opção perfeitamente legal. Se os senhores e senhoras querem se identificar, problema seus. Respeitem os demais. A ARROGÂNCIA é que vos atraza.

  1. Janete disse...:

    Boa tarde, gostaria de dizer que como todo trabalhador os guardas municipais tem todo o direito de reividicarem por melhores salários, pois são pessoas que tem muita coragem e garra, trabalham sem nenhuma segurança para com sua própria vida, só em sair para as ruas e enfrentar bandidos sem nenhuma arma, são muitos guerreiros. Quero parabenizar a todos que estão lutando pela causar, e sei que não é facil enfrentar estes bando de hipócritas, e outra coisa é que os guardas não queriam que chegassem a esse ponto de ter que deflagrar uma greve...

  1. Unknown disse...:

    Primeiramente gostaria de saber o que significa "LACIAO", porque "LACAIO" significa bajulador, adulador ou simplesmente puxa-saco, sendo este último mas proveniente a sua pessoa. Digo com plena certeza que você não trabalha na Guarda Municipal, pois os "LACAIOS" nunca trabalharam. Continuando o raciocínio, sou palhaço com muito orgulho, pois é melhor ser palhaço do que ser unicamente um excremento. E quanto a legalidade de fazer publicações em anonimato é bom você estudar, e caso Vossa Senhoria esteja se passando por um GM, é bom você virar homem e honrar as calças que veste ou virar mulher de verdade. Agradeço a ilustre e nobre compreensão de vosso pascácio.

  1. Unknown disse...:

    ARROGANTE e ATRASADO, é pessoas HIPÓCRITAS de pensamentos MEDIOCRES como VOCÊ anônimo critico sem fundamentos para expor ideias construtivas! E palhaços não somos nós e sim você que critica e ofende uma classe se escondendo atrás do anonimato. Você sim está faltando com respeito e educação, procure ler e ter mais embasamento antes de se pronunciar sobre algum assunto, assim você não passará por puxa saco do governo!

  1. Anônimo disse...:

    NÃO ADIANTA TENTAR DESANIMAR OS QUE LUTAM, VC ESTÁ COM MEDO DE TIRAREM DO SEU OU SENHOR SOCIEDADE, FALE SO POR VC, PUXA SACO...

  1. Janete disse...:

    Queria pedir a todos essas pessoas que ficam criticando os guardas municipais que respeite eles, pois eles todos merecem o nosso respeitos e nossa admiração pelo excelente trabalho que vem fazendo por nossa cidade falo porque sei que todas as vezes que precisamos deles estão prontos para atender a sociedade. " Deus abençoe a todos vocês".

  1. Anônimo disse...:

    Lendo os comentários aki postados, creio eu, que esses anônimos fazem parte da corporação. Observo que alguns capricharam no dicionário para digitarem palavras bonitas e isso não vai resolver os problemas. No dia da caminhada além de ter me chamado atenção o uso das viaturas, também fiquei triste quando ouvi o guarda municipal feminino que fazia uso da palavras dizendo que a população com a greve ficava sem segurança, ora, quem faz a segurança da cidade é a Policia Militar e a Policia Civil, Guarda Municipal é pra fazer segurança do patrimônio público municipal. A outra é essa leitora JANETE que diz que os guardas saem de casa sem nenhuma segurança pra lidar com bandidos. O certo é que observou que o movimento não focalizou um objeto concreto para fazerem a paralisação, ficando claro que na corporação existem duas facções, uma de puxa saco que estão mamando e outra de inconformados

  1. Anônimo disse...:

    Ah, "Janete"! Você tá de brincadeira, né?
    Nos poupe, queridinha.

Postar um comentário