Minha Figura

PSL promove Fórum de Desenvolvimento Sustentável da Região dos Cocais – Magno Magalhães tem papel destacado no evento

10.11.13
O PSL - Partido Social Liberal, promoveu debate com a sociedade civil organizada e outras e lideranças comunitárias no Fórum do Desenvolvimento Sustentável da Região Leste dos Cocais. As discussões ocorreram neste sábado (8), no auditório do Hotel Alecrim, durante o 1º encontro regional da legenda.

O presidente do diretório Estadual do PSL no Maranhão, vereador Francisco Carvalho foi recepcionado pelo Presidente do Diretório Municipal da sigla, Lino Emanoel. O presidente da Câmara de Vereadores de São Luís, Isaias Pereirinha também se fez presente ao evento.

"O PSL tá querendo chegar ao poder e vamos chegar. Mas queremos chegar ao poder com qualidade. Entregando aos nossos candidatos a bandeira da região dos cocais, o que a comunidade está pedindo e fóruns como este serve basicamente pra isso, para ouvirmos os reclames da sociedade", enfatizou Francisco Carvalho, presidente do PSL Estadual.

Os debates foram norteados por duas palestras que abordaram os temasCiência, Tecnologia, e Inovação na redução das Desigualdades Sociais e Desafio da Governança Municipal - proferida pelo professor do IFMA José de Arimatéa e ainda Políticas Publicas e Desenvolvimento Sustentável, com o professor da UFMA, Eulálio Leandro.

As propostas sugeridas durante o fórum serão sistematizadas com outros encontros, que passarão a ser permanentes em diferentes regiões do Estado.

O resultado final do Fórum dos Cocais promovido pelo PSL, vai ser transformando em documento preliminar a ser encaminhado para a Governadora Roseana Sarney.

O PSL está presente em 185 municípios maranhenses. O evento visou também a expansão do partido em toda a região dos Cocais. Participaram do Fórum representantes do PSL de Caxias, Aldeias Altas, Senador Alexandre Costa, Governador Eugênio Barros, São João do Sóter, Coelho Neto, Codó, Matões, Parnarama, Duque Bacelar, Afonso Cunha e Timon.

Magno Magalhães é aposta do PSL em Caxias

Magno Magalhães... 
O médico Magno Magalhães é o responsável pelo atual crescimento que vive o PSL em Caxias.

Membro de uma das famílias mais tradicionais do município, o médico, recém-filiado ao Partido Social Liberal, trouxe novos ares a agremiação por conta da sua disposição de se lançar pré-candidato a deputado federal.

...Discursa para público presente no Fórum 
Último orador a usar a palavra no Fórum, o médico mostrou sensibilidade política com as questões sociais vividas pela princesa do sertão.

“Temos há 10 anos um curso de medicina da Universidade Estadual do Maranhão, mas o hospital universitário, que deveria ser usado pelos alunos de medicina, está desativado e os mesmos tem que procurar o Hospital Geral do Município para exercer a prática de disciplinas do Curso”, protestou Magno Magalhães pedindo providências.

As constantes faltas de água vividas pelos caxienses também foi abordada pelo médico.

“Todos sabemos que água é saúde e em Caxias nossos conterrâneos sofrem com o crônico problema da falta do precioso líquido nas suas torneiras”, abordou Magalhães.

"Nós entendemos que este fórum serviu para despertar na população, o sentimento de inconformidade do que vem acontecendo em nosso município. Do descaso das autoridades com questões cruciais como a saúde, a educação, a geração de emprego e segurança", disse Magno Magalhães, delegado regional do PSL.

(Com a colaboração de Mano Santos)

0 comentários:

Postar um comentário