Minha Figura

O tamanho de um líder

15.11.13
A revelação que o ex-prefeito de Caxias, Humberto Coutinho está com câncer, mexeu com a cidade.

De correligionários, amigos íntimos e adversários políticos, todos ficaram perplexos com a notícia.

Na terça-feira, dia 12, um dia após a revelação da enfermidade, e quando HC já estava em São Paulo em busca da cura para o seu mal, em muitos lugares constatei um clima de feriado.

Essa sensação foi mais sentida em repartições públicas.

Informar a gravidade, o órgão atingido (intestino grosso) e as etapas do tratamento que virão daqui por diante mostraram no ex-prefeito Humberto Coutinho uma grandeza que eu não conhecia.

Vi na sinceridade das suas palavras um enfrentamento firme da batalha que virá daqui por diante.

Humberto Coutinho se mostrou maior do que sua estatura física.

O tamanho de um líder não se mede somente nas vitórias que consegue, mas também nas batalhas que enfrenta e nas adversidades que a vida lhe impõe.

Sempre fui áspero e combativo com o ex-prefeito, mas tenho a franqueza de reconhecer nele um ato de bravura e coragem que me surpreendeu.

Expor a fragilidade e o risco por que passa sua saúde para todos, mostrou o quanto líder ele é.

Com as primeiras informações vindas do próprio que a gravidade da doença é menor que o imaginado inicialmente, a classe política aliada e, principalmente a família, comemoram as boas novas vindas do Sírio Libanês.


Que tenhamos mais homens públicos com essa coragem e essa mesma postura diante de um desafio tão gigantesco que uma doença grave como essa provoca na humanidade.

10 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    qual é a verdade mesmo?pq o buchicho dito, pelos mais próximos,pela cidade é q o homem tá pior do se imaginava

  1. Julio cesar disse...:

    Parabéns saba, isso mostra que vc e uma pessoa passiva de erros e acertos e acima de qualquer coisa e uma pessoa humana, esse reconhecimento aí me deixou muito alegre em relação a sua postura parabéns

  1. Anônimo disse...:

    NESTE MOMENTO DIFICIL DE SUA VIDA , HUMBERTO COUTINHO, TEVE A GRANDEZA E HUMILDADE DE REUNIR SEUS PARENTES ALIADOS POLITICOS E AMIGOS DE LONGAS DATAS , SE EMOCIONAR CH0RAR E DIZER A TODOS, QUE MUITAS FORAM AS VITORIAS EM TODAS SUA VIDA, MAIS QUE AGORA PRECISAVA LUTAR PELA VIDA.
    NUNCA VI TANTA EMOÇÃO!!! E AINDA EXISTEM PESSOAS MALVADAS QUE GOZAM E BRINCAM COM ESTA SITUAÇÃO EM QUE SE ENCONTRA DR HUMBERTO!! É LAMENTAVEL!!

  1. Anônimo disse...:

    CLAUDIO SABÁ,LINDA MATÉRIA CAMARADA,GOSTEI!

  1. José Maria disse...:

    Humberto.....vc vai sair vitorioso de novo , pois em sua vida, vc coleciona-as

  1. Anônimo disse...:

    os políticos de hoje,e de sempre,são tão safados,maus-caráter,que diante de uma notícia assim,muitos pensam que pode ser mais uma artimanha,diante da sua caída política no nosso município,afim de reconquistar,através da sensibilização do povo,que na sua maioria,como todo brasileiro,é solidário!
    Torço prá que seja verdade,e faço votos de recuperação,mas se não for,tenho pena do sofrimento que será infringido pelo homem maior!!

  1. Anônimo disse...:

    PARABÉNS SABÁ PELA MATÉRIA ISSO MOSTRA O PROFISSIONALISMO. E EM RELAÇAO AO DR. HUMBERTO ACREDITO QUE SÓ DEUS PODE CURA-LO. E SE ELE QUISER ELE VAI CURAR. DARLAN

  1. Anônimo disse...:

    Parabéns pela matéria Sabá, Dr. Humberto é realmente um grande líder e um cara diferenciado, certamente vai sair dessa! Othon Maranhão

  1. Julio cesar disse...:

    Será se uma pessoa como o Humberto seria capaz de simular uma doença tão grave assim, nao querido anônimo vc deve ser uma pessoa muito amarga, para insinuar isso, acredito que hoje ele esta precisando de muita oração, pois realmente ele esta com câncer , mais acredito que a sua talvez nao faca efeito, pois incrédulo como vc e, que pena que ainda existe pessoas como voce, mais nao esqueça que deus e maior ..... Julio César

Postar um comentário