Minha Figura

Guardas municipais buscam todas as alternativas para pôr fim ao impasse com o governo Léo Coutinho

6.11.13
Na sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira, dia 06, os integrantes do Sigmac - Sindicato dos Guardas Municipais de Caxias, estarão mais uma vez, presentes na Casa do Povo na busca por uma solução, ou pelo menos o reinício das negociações com o Palácio da Cidade, haja vista a falta de diálogo vista nos últimos dias.

Conscientes que o movimento é legitimo e está amparado pela lei que originou a GDM, os membros do Sindicato estão esgotando todas as tentativas para resolver o impasse criado desde que o Executivo deixou de acenar com uma saída digna para ambas as partes.

E é essa paciência, aliada a legalidade e justificativas pelos pleitos reivindicados que deixou a sociedade caxiense do lado dos guardas municipais.

Uma greve, caso ela venha a acontecer, será um desgaste a mais para a já difícil situação da atual administração, que vê insatisfação em cada esquina da cidade.

A união da categoria da Guarda Municipal não encontra paralelo em outra classe de trabalhadores do município de Caxias. Caso existisse essa mesma unidade entre os professores do município, a situação de penúria salarial em que vivem nossos mestres seria outra bem diferente.

Os guardas municipais de Caxias estão ensinando as demais categorias profissionais da rede pública de como se deve fazer um movimento e ter a sociedade ao seu lado.

0 comentários:

Postar um comentário