Minha Figura

Virou rotina! Prefeito Léo Coutinho é vaiado em festa da Facema realizada no Ginásio de Esportes

27.7.13
Não poderia ter terminado pior a noite de ontem para o prefeito Léo Coutinho. É que na festa de Colação de Grau dos formandos de fisioterapia e análise e desenvolvimento de sistemas da FACEMA, o jovem prefeito foi alvo de vaias.

Com formandos, familiares e convidados, esperava-se que, diante de um público seleto, esse tipo de reação negativa contra o prefeito não acontecesse. Ledo engano.

O coro de vaias iniciou desde o momento em que o prefeito foi entregar o canudo para um dos formandos até o final da sua tentativa de discurso.

Foi uma vaia uniforme. Todos os setores das dependências do Ginásio de Esportes João Castelo ‘colaboraram’ com a expressão de repúdio ao chefe do executivo caxiense.

Apesar das vaias doerem na alma de um gestor, aquelas ouvidas ontem pelo prefeito foram diferentes daquelas recebidas na abertura dos Jogos Escolares. Foi uma vai “comportado”, como se esperava da platéia que ali se encontrava.

Tomado pelo constrangimento, assim que terminou o discurso, Léo Coutinho não foi mais visto entre as autoridades. Sumiu “a francesa”, como diz o protocolo daqueles que resolvem sair sem serem vistos numa festa ou solenidade.

As reações de insatisfação vividas ultimamente pelo prefeito de Caxias vem a embasar as críticas e impressões colhidas pelo titular do blog em todos os setores da sociedade local.

Quando digo aqui que sua impopularidade é altíssima, alguns correligionários e mensalinhos tentam sair em defesa do ganha-pão tentando desqualificar o que aqui se publica.

Mas, diante do que constantemente estamos presenciando em eventos públicos, quando o povo espontaneamente rechaça o gestor, a realidade se mostra da forma mais cruel: com vaias e rostos indicando insatisfação com os destinos da cidade.

Além de prefeito, Léo Coutinho é sócio proprietário da Facema. As vaias recebidas tem um significado mais forte ainda, pois nem o valor dos cargos que ocupa foi suficiente para impedir que sentisse a indiferença e a insatisfação da sociedade.

0 comentários:

Postar um comentário