Minha Figura

Turismo macabro! Veículos que protagonizaram acidente em Caxias expostos em praça pública

8.7.13
Local fica repleto de curiosos o dia inteiro
A dor de alguém que perde um ente querido, muitas vezes não pode ser descrita em palavras.

A simples lembrança da partida de um dos seus pode desencadear uma crise de choro em quem perdeu aquele membro da família. Uma foto então, pode potencializar esse sentimento de saudade e de nostalgia.

Quem perde um familiar ou um amigo próximo num acidente de carro, não gosta nem de lembrar da imagem daquele veículo que a pessoa perdeu a vida.

Não se sabe se é como "lembrança", mas
muitos tiram fotos dos veículos acidentados
Mas os parentes e amigos das pessoas que perderam a vida num grave acidente ocorrido na tarde deste sábado, dia 06, nas proximidades da Churrascaria Pirajá, em Caxias, estão tendo que conviver com a exposição dos veículos envolvidos no acidente em plena praça pública.

É que a Polícia Militar fez a liberação da via pública onde aconteceu o sinistro e levou os carros envolvidos até a Delegacia de Polícia Civil. Como não tem espaço para a guarda dos mesmos, a solução foi colocá-los no acostamento em frente ao 1° DP.

Desde então, centenas de curiosos ficam horas de plantão no local filmando e tirando fotos. Alguns chegam ao excesso de abrir a porta para olhar no seu interior.

Enquanto isso, os amigos e colegas do jovem que perdeu a vida no trágico acidente se vêem obrigados a olhar, mesmo que involuntariamente, o local onde Itaan Barros deu adeus ao convívio daqueles que o amavam.

Essa prática não é de agora. A cada acidente, sendo grave ou não, os veículos envolvidos ficam vários dias em frente ao 1° DP servindo de uma espécie de ponto turístico macabro.

Se a alegação é de que os automóveis precisam passar por perícia da polícia, isso não encontra respaldo técnico, haja vista que no meio da rua, as centenas de pessoas mexem nos veículos e até mesmo levam algo valioso que por ventura ainda possam estar no seu interior.

Já está mais do que na hora das autoridades da cidade tomarem uma providência para pôr fim a essa triste e desnecessária prática.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Valeu sabá, pensei q tinha sido só eu que teria notado a tamanha negligência causada não sei por quem em deixar os veículos acidentados em frente ao 1°DP, realmente é um sentimento meio macabro que passa quando voce se depara com aquela cena, espero q seja tomado providencia o mais rápido possível.

Postar um comentário