Minha Figura

Olha aí, Léo Coutinho! Luciano Leitoa sai do gabinete e protagoniza momento histórico em manifestação pública

11.7.13
O prefeito de Timon, Luciano Leitoa, dialogando com os manifestantes
Os agentes comunitários de saúde foram surpreendidos com a presença do prefeito Luciano Leitoa, que deixou seu gabinete para dialogar com os manifestantes.

“Pela primeira vez na história de Timon um prefeito sai para dialogar numa manifestação”, foi o que afirmou o presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (SINACST), Iglesias Alves, na manhã de hoje, 11, durante manifestação realizada em frente à Prefeitura Municipal de Timon. “Gostamos da atitude e esperamos que as promessas colocadas em público sejam realmente cumpridas”, complementou o presidente.

A manifestação ocorreu de maneira pacífica e ordeira. Os agentes comunitários de saúde foram surpreendidos com a presença do prefeito Luciano Leitoa, que deixou seu gabinete para dialogar com os manifestantes. Na conversa, o prefeito foi cercado pelos agentes de saúde e ouviu a todos os questionamentos, garantindo que fará tudo o que estiver ao alcance do município para valorizar a categoria. “Não há má vontade nossa, queremos encontrar as soluções necessárias para melhorias de todos os profissionais, mas tudo dentro do que é possível e judicialmente legal”, ressaltou.

Depois de ouvir todos os manifestantes, o prefeito Luciano Leitoa confirmou uma nova reunião com os agentes comunitários de saúde para o próximo dia 19 de julho, às 9h, no Centro de Treinamento Wall Ferraz. O prefeito reforçou seu compromisso com a gestão pública eficiente, e pediu aos manifestantes que fiscalizem as ações. “O servidor que estiver tratando mal a população de Timon não ficará no governo. Estaremos realizando concurso público ainda este ano, e até o final de nosso mandato queremos deixar o mínimo possível de servidores comissionados na prefeitura”, finalizou o prefeito.
 Luciano ouvindo uma agente comunitária de saúde

Solicitações

O Sindicato reivindica melhorias como: insalubridade, Plano de Cargos Carreiras e Salários, licença prêmio, e adicional para utilização de filtro solar. Os representantes que negociam as mudanças com o poder público deste o início do ano temem que não haja tempo suficiente para adicionar os novos gastos na Lei de Diretrizes Orçamentárias do Município (LDO 2014), que já foi apreciada pela Câmara Municipal e ainda voltará ao Executivo para ser sancionada. (
Fonte: Portal Hoje).

0 comentários:

Postar um comentário