Minha Figura

Léo Coutinho foi vaiado em evento da Facema?

27.7.13
Prefeito Léo Coutinho
Jornalista, blogueiro ou investigador de polícia não precisa estar presentes ao fato para narrá-lo.

Estes profissionais relatam acontecimentos diante de depoimentos de testemunhas, evidências e provas. Erros podem acontecer em qualquer relato feito por eles.

No post anterior, quando narrei que o prefeito Léo Coutinho foi vaiado na festa de Colação de Grau dos formandos de fisioterapia e de análise e desenvolvimento de sistemas da Facema, ocorrida no Ginásio de Esportes na noite de ontem, tenho alguns esclarecimentos a fazer.

Baseie-me em fontes para fazer a referida postagem sobre as supostas vaias recebidas pelo prefeito.

Logo nas primeiras horas da manhã, recebi o telefonema de uma fonte contando-me a história conforme relatei aqui no blog. Léo Coutinho teria sido vaiado copiosamente, contou-me a fonte.

Liguei para mais 3 pessoas que lá estiveram para confirmar o acontecido.

Uma reafirmou a história conforme a primeira fonte. Uma segunda disse-me que ele foi vaiado sim, mas muito timidamente. A terceira disse que as vaias existiram, mas que foram poucas e somente a indiferença com a sua presença, aliado ao fato dos convidados ficarem incomodados com o desconforto do local do evento, e que teria sido esse o principal motivo do descontentamento com o prefeito, que vem a ser sócio proprietário da referida faculdade, de fato aconteceu.

Após a publicação da postagem sobre as vaias, recebi 4 telefonemas falando sobre o assunto. Apenas um me confirmou o acontecido conforme narrei no blog. Entre as demais, uma me disse que lá não aconteceu nada que pudesse se caracterizar como um fato digno de registro contra a imagem do prefeito.

As outras, fontes confiáveis do blog, negaram peremptoriamente a existência dos fatos narrados aqui.

“Não houve sequer discurso do prefeito, pois nesse tipo de cerimônia não cabe isso”, contou-me uma das pessoas consultadas.

Estendi minha indagação na tarde de hoje para outras pessoas e o que eu ouvi foram contradições entre o que realmente aconteceu no Ginásio de Esportes.

Para alguns, as vaias existiram, mas não foram tantas assim que pudessem ser descritas como algo vexatório contra o chefe do Executivo caxiense.

Bem, diante das dúvidas, este blog não irá colocar sua credibilidade em dúvida por conta de indiferenças do titular desta página eletrônica com quem quer que seja.

E levando em conta as várias versões que ouvi durante todo o dia, me encontro na obrigação de colocar em dúvida algumas delas.

Peço desculpas aos leitores do blog pelas contradições que por ventura tenha vindo a cometer.

O prefeito Léo Coutinho, por mais impopular que esteja sendo o seu governo, não merece, nem ele e nem ninguém, ser alvo de falsas ilações.

Ficam aqui meus esclarecimentos diante do assunto e espero com isso garantir a proposta principal do blog: levar a informação da forma mais transparente e verdadeira possível.

Cabe aos leitores que aqui procuram informações que os demais meios de comunicação da cidade não divulgam, ajudarem-me na apuração sobre a existência ou não das vaias ao prefeito, que agora suspeito que podem não ter de fato acontecido como relatei.


Mas o blog não irá perder jamais a sua essência: Afinal, diante da administração que o prefeito Léo Coutinho faz, existem motivos para o mesmo receber vaias?

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    EI, AMIGO....NÃO FORÇA, NÉ?
    TÁ QUASE BOTANDO AS VAIAS NA BOCA DOS ESTUDANTES.
    O FATO SIMPLESMENTE NÃO EXISTIU.
    A ÂNSIA DE FALAR MAL É TÃO GRANDE QUE TU AGORA INVENTA???
    HAHAHA

    28 de julho de 201

Postar um comentário