Minha Figura

Romeiros seguem para Canindé com apoio do prefeito Dr. Tinoco e Empresários da região.

3.10.15
Mantendo a tradição e a fé católica, devotos franciscanos seguiram da cidade de Aldeias Altas (MA), em mais uma romaria para a terra do santo mais popular do Brasil, o glorioso São Francisco das Chagas de Canindé, no estado do Ceará.

No total, sete ônibus com aproximadamente 340 pessoas partiram em comboio. O Prefeito do município Dr. Tinoco e a primeira dama Socorro Tinoco, acompanham a romaria e participam desta demonstração de fé e crença que une numa só corrente o povo aldeias-altense.

As despesas com o deslocamento foi possível graças ao apoio da Prefeitura de Aldeias Altas em parceria com a Itapecuru Bioenergia e outros empresários da região. Também colaboraram para realização da romaria, o vice-prefeito Gênio e vereadores da base aliada. O retorno dos romeiros está previsto para segunda-feira, dia 5 de outubro.

A Festa de São Francisco é da Igreja Católica, nosso papel como gestor municipal é apenas dar o apoio que for necessário para que essas pessoas viajem ao Ceará e cumpram com suas promessas com o Santo. E, nós enquanto devotos também fazemos questão de estarmos presentes neste momento de peregrinação e fé”, disse o prefeito Dr. Tinoco.

Antes da partida para Canindé os romeiros fizeram uma parada em frente à Igreja de São João Batista e Santa Terezinha como forma de pedir as bênçãos e proteção divina durante todo o trajeto da viagem. Padre Sergio destacou a importância desse momento para manutenção da fé cristã, o pároco aproveitou para desejar uma ótima viagem a todos e pediu que cada um faça a sua parte como forma de devoção a São Francisco.

ASCOM: Aldeias Altas – MA

0 comentários:

Postar um comentário