Minha Figura

“Não vou ser o novo José Sarney. O MA vai se livrar de um coronel”, diz Flávio Dino

4.9.14
Do blog do Gilberto Lima

O candidato a governador pela coligação ‘Todos Pelo Maranhão’, Flávio Dino, prestigiou a Câmara Municipal e compareceu à sabatina com vereadores, na manhã desta quarta-feira(03). Foi uma oportunidade de o candidato da oposição expor seu plano de governo e ouvir as demandas da sociedade, através do poder legislativo municipal. O candidato do grupo Sarney, Lobão Filho, não compareceu à sabatina.

Flávio Dino afirmou que caso seja eleito, a cidade de São Luís terá parcerias e todos os municípios do Maranhão terão tratamento igualitário. “Se eu for governador, a cidade de São Luís será bem tratada. Não haverá boicote a nenhum prefeito, tenha votado em mim ou não. Não vou querer prefeitos de joelhos. Convênio não vai depender de fidelidade política. O tratamento será segundo a Lei”, garantiu.
Assista ao vídeo clicando aqui

O candidato comunista disse que tem consciência que o poder é passageiro, mas que vai dar sua contribuição para mudar a realidade do Maranhão. “Quando eu entregar o governo, em 2018, o Maranhão será outro. Sei que não dá para resolver todos os problemas em quatro anos, mas vamos deixá-lo em situação melhor”, declarou, conclamando a todos, independentemente de ideologia política ou coloração partidária, a ajudá-lo nessa missão.

Ao ser questionado sobre a ampla aliança de partidos em torno de sua candidatura, Flávio Dino ressaltou que precisa da força de todos para mudar o Maranhão e comparou o grupo Sarney a um entulho. “Todos nós sabemos que para remover um pequeno entulho da porta de casa basta uma pá. Às vezes é necessário um carrinho de mão. A ferramenta é adequada ao tamanho do entulho que você tem que remover. O entulho do Maranhão é tão grande que está precisando de um trator bem grande para que seja removido”, disse. (veja a íntegra do vídeo clicando aqui)

Dino comprometeu-se a levar, nos primeiros dias de governo, todos os secretários aos municípios com os piores índices de desenvolvimento humano (IDH). “Eles terão que lembrar sempre dos gemidos dos excluídos, não do canto da sereia do poder. No fim do governo, não teremos municípios entre os piores do país”.

Em outro ponto de sua exposição, Flávio disse que não vai ser o novo José Sarney. “O Maranhão não vai trocar de coronel. O Maranhão vai se livrar de um coronel. O Palácio dos Leões não será a ilha da fantasia”, acentuou.

Mostrando-se muito confiante, o candidato de oposição ao grupo Sarney acrescentou que não tem receio do debate, por isso atendeu ao convite do legislativo municipal. “Sou parlamentar de alma, espírito. Por isso, sem nenhum ódio, mas também sem nenhum temor. Porque eu não tenho medo de coronel, nem de oligarca. E nem daqueles que a ele servem. Faço uma campanha com Deus no coração e com a verdade ao nosso lado”, destacou.

Depois de discorrer sobre os pontos de seu projeto de governo para as diversas áreas, Flávio Dino convidou a todos os vereadores a aderirem à sua candidatura ao governo. Até aqui, 20 vereadores de São Luís já declararam apoio ao candidato do PCdoB.

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Caindo de rir aqui. Gente ignorante pensa assim "Vivemos a quase 50 anos com a Família Sarney no governo do Ma", querendo ou não, entraram pela porta da frente e de forma justa pois foram ao voto popular. Agora esse comunista que chega a me dar nojo em suas historinhas de vovozinha. Vamos melhorar, o maranhão precisa de gente de força, que queira mudar. Esse candidato não me passa confiança, ao contrario, só sabe criticar.... Palhaçada!

  1. Anônimo disse...:

    O novo Sarney vai ser o coronel Humberto Coutinho, pode acreditar...

  1. Anônimo disse...:

    verdade o comunista quer se da bem no governo,só sabe é criticar os outr,se cuida dino q tu vai vai pegar outra taca,agora por lobinho.

Postar um comentário