Minha Figura

Lula e Dilma não devem vir ao MA devido escândalo de corrupção envolvendo Lobão e Roseana

15.9.14
Com informações de O ESTADO DE S. PAULO

O candidato de oposição ao governo do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), afirma ter recebido do comitê de campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) um material em apoio à sua candidatura.

Dino se lançou candidato com apoio do PSDB de Aécio Neves e do PSB de Marina Silva. No Maranhão, o PT está formalmente com o candidato Edison Lobão Filho (PMDB), que tem o apoio da atual governadora, Roseana Sarney (PMDB), e de seu pai, o ex-senador e ex-presidente da República José Sarney (PMDB).

A divulgação dos adesivos estampados com uma foto de Dilma ao lado de Flávio Dino ocorre após uma semana de intensa repercussão da citação do pai de Lobão Filho, o ministro Edison Lobão (PMDB), e da governadora Roseana Sarney (PMDB), no depoimento de delação premiada do ex-diretor da Petrobrás Paulo Roberto Costa. Petistas ouvidos pela reportagem avaliam que a notícia de corrupção envolvendo o ministro Edison Lobão e a governadora Roseana tem potencial para afetar negativamente a candidatura de Dilma e que, por esse motivo, a presidente não deve manifestar apoio público à família Lobão na eleição maranhense.

Mesmo o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, que chegou a gravar um vídeo já exibido na propaganda de Lobão Filho, não deve mais fazer campanha para o peemedebista, afirmaram petistas à reportagem.

Uma imagem de Dilma ao lado de Lobão, Sarney e Roseana nesse momento da eleição causaria estragos imensuráveis à petista, fato que seria explorado à exaustão pelos adversários.

Os adesivos incômodos a Lobão exibem, além da foto de Dilma e Dino, o CNPJ da coligação de Dilma – chamada “Coligação com a Força do Povo”. O material foi entregue em um dos comitês de Flávio Dino em São Luís.

Divulgação. Pouco tempo após serem recebidas, as imagens passaram a ser distribuídas pelos apoiadores de Dino e integrantes formais de sua campanha. Entre eles, o candidato do PT a deputado federal Márcio Jardim, da ala rebelde do PT maranhense.

Jardim tem exibido em sua propaganda eleitoral diversas críticas ao atual governo do Maranhão e ao fato de o PT ter decidido apoiar o candidato de Roseana Sarney. O número de Jardim é 1365, uma composição entre o 13 do PT e o 65 do PCdoB.

O Estado perguntou à campanha de Dilma se os adesivos foram mesmo feitos e entregues pelo PT a Flávio Dino. A assessoria preferiu não comentar o caso.

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    caro saba voce acha mesmo qua as pessoas que leem esse blog acreditam nessa reportagem acima, quero te dizer que o canditato ao governo flavio dino começou com dilma depois disse que apoiava aecio neves depois marina agora volta a apoiar dilma novamente na verdade isto e tipico de pessoa oportunista anota so o que vou dizer esse moço que em caxias esta ao lado do saddam hussein/ humberto coutinho vai perder pro lobão filho aqui em caxias pois o povo da cidade vai dizer não a esssa tirania dos ultimos nove anos.

  1. Anônimo disse...:

    Veremos kkk o maranhão precisa deão mudança chega de corrupç

Postar um comentário