‘Gincana’ para indicação do novo secretário agita bastidores da política caxiense

26.9.14
Parece piada, tem enredo de piada e, sinceramente, torço para que seja apenas isso, uma piada.

Corre desde a semana passada nos bastidores da política caxiense, que o candidato a deputado estadual Humberto Coutinho criou uma espécie de “gincana entre amigos” para saber a força de cada um dos vereadores aliados.

A “gincana” tem apenas uma tarefa. O vereador que conseguir reunir o maior número de pessoas nas reuniões de apoio a Humberto Coutinho terá uma grande recompensa após as eleições: vai indicar o novo secretário de Indústria e Comércio de Caxias.

Na primeira vez que ouvi essa história tratei apenas como mais um boato de tantos que surgem em época de eleições.

Mas entre a primeira vez que ouvi isso, há cerca de 20 dias, até agora, já se passou muito tempo para o boato se dissipar, mas ele insiste em continuar a pipocar nos bastidores.

Pela insistência do boato, e pela forma que Humberto Coutinho sempre tratou a pasta, não duvido que ele seja capaz de pensar algo desse tipo.

Para quem conhece bem Humberto Coutinho, e eu o conheço, ele não pensa numa Caxias rica e próspera e com indústrias e empresas gerando emprego e renda na cidade.

Humberto Coutinho tem poucos objetivos quando o assunto é política. Em primeiro lugar, ele pensa em ganhar a próxima eleição. Em seguida, vem na sua cabeça em realizar obras, de preferência quando o irmão ou aliados próximos estejam a frente das mesmas.

Humberto Coutinho não tem, e nunca teve, a iniciativa de fortalecer uma Secretaria de Indústria e Comércio.

Único secretário da pasta nos últimos 10 anos, Fause Simão não tem no currículo um portfólio de atração de indústria alguma para o município. Aliás, Fause deixou o cargo há mais de 3 anos e nunca mais foi nomeado ninguém como titular do mesmo, numa demonstração de que não existe nenhum esforço em atrair nada para Caxias.

Os vereadores Elias do “Gesso” e Genival “Motopeças” tem feito as maiores reuniões para Humberto Coutinho nestas eleições. Já imaginou o tamanho da Secretaria de Indústria e Comércio de Caxias com qualquer um deles indicando o titular da pasta?!

Mas vamos tratar o assunto somente como piada, pois a promoção de uma “gincana entre amigos” só para incentivá-los a atrair público para reuniões de Humberto Coutinho seria o cúmulo do absurdo do atual governo.  

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    caros colegas, amigos, leitores do blog e Caxiense como esse sempre falo e reitegro minha opinião com relação essa familia eles só querem se permanecer no poder para colocar todos os parentes deles para sobreviverem da prefeitura de caxias, observem e analizem o tanto de coutinhos que hoje vive as custas da prefeitura, caso flavio dino sejam eleito a detencias é a chegada de mais coutinhos na nossa querida princesinha do sertão e todos são chegam com um sutaque baiano todos cheios de poder e querendo mostrar que conhecimento na area publica, tem deles que nem formação tem, eu desejo uma mudança para o maranhão mas não vejo flavio dino e nem lobão filho como as unicas opções de governo, vejam os demais candidatos ao governo do estado, fcam meu alerta e sugestão.

Postar um comentário