Minha Figura

‘Gincana’ para indicação do novo secretário agita bastidores da política caxiense

26.9.14
Parece piada, tem enredo de piada e, sinceramente, torço para que seja apenas isso, uma piada.

Corre desde a semana passada nos bastidores da política caxiense, que o candidato a deputado estadual Humberto Coutinho criou uma espécie de “gincana entre amigos” para saber a força de cada um dos vereadores aliados.

A “gincana” tem apenas uma tarefa. O vereador que conseguir reunir o maior número de pessoas nas reuniões de apoio a Humberto Coutinho terá uma grande recompensa após as eleições: vai indicar o novo secretário de Indústria e Comércio de Caxias.

Na primeira vez que ouvi essa história tratei apenas como mais um boato de tantos que surgem em época de eleições.

Mas entre a primeira vez que ouvi isso, há cerca de 20 dias, até agora, já se passou muito tempo para o boato se dissipar, mas ele insiste em continuar a pipocar nos bastidores.

Pela insistência do boato, e pela forma que Humberto Coutinho sempre tratou a pasta, não duvido que ele seja capaz de pensar algo desse tipo.

Para quem conhece bem Humberto Coutinho, e eu o conheço, ele não pensa numa Caxias rica e próspera e com indústrias e empresas gerando emprego e renda na cidade.

Humberto Coutinho tem poucos objetivos quando o assunto é política. Em primeiro lugar, ele pensa em ganhar a próxima eleição. Em seguida, vem na sua cabeça em realizar obras, de preferência quando o irmão ou aliados próximos estejam a frente das mesmas.

Humberto Coutinho não tem, e nunca teve, a iniciativa de fortalecer uma Secretaria de Indústria e Comércio.

Único secretário da pasta nos últimos 10 anos, Fause Simão não tem no currículo um portfólio de atração de indústria alguma para o município. Aliás, Fause deixou o cargo há mais de 3 anos e nunca mais foi nomeado ninguém como titular do mesmo, numa demonstração de que não existe nenhum esforço em atrair nada para Caxias.

Os vereadores Elias do “Gesso” e Genival “Motopeças” tem feito as maiores reuniões para Humberto Coutinho nestas eleições. Já imaginou o tamanho da Secretaria de Indústria e Comércio de Caxias com qualquer um deles indicando o titular da pasta?!

Mas vamos tratar o assunto somente como piada, pois a promoção de uma “gincana entre amigos” só para incentivá-los a atrair público para reuniões de Humberto Coutinho seria o cúmulo do absurdo do atual governo.  

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    caros colegas, amigos, leitores do blog e Caxiense como esse sempre falo e reitegro minha opinião com relação essa familia eles só querem se permanecer no poder para colocar todos os parentes deles para sobreviverem da prefeitura de caxias, observem e analizem o tanto de coutinhos que hoje vive as custas da prefeitura, caso flavio dino sejam eleito a detencias é a chegada de mais coutinhos na nossa querida princesinha do sertão e todos são chegam com um sutaque baiano todos cheios de poder e querendo mostrar que conhecimento na area publica, tem deles que nem formação tem, eu desejo uma mudança para o maranhão mas não vejo flavio dino e nem lobão filho como as unicas opções de governo, vejam os demais candidatos ao governo do estado, fcam meu alerta e sugestão.

Postar um comentário