Minha Figura

Elevado índice de Hanseníase em Caxias preocupa autoridades, diz Catulé

16.9.14
Doença pode apresentar vários sintomas, mas tem cura
Um grande número de casos de hanseníase em Caxias está preocupando o Ministério da Saúde. A revelação foi feita pelo vereador Catulé durante sessão da Câmara realizada nesta segunda-feira (15).

Lendo um artigo feito por médicos e enfermeiros, e que teve como base um relatório do Ministério da Saúde, Catulé lamentou o fato de ainda termos em nossa cidade um número elevado de casos da doença.

É uma vergonha, em pleno século 21 estarmos sendo vítimas de uma doença milenar”, protestou Catulé reafirmando as denúncias que tem feito constantemente na saúde do município.

Fábio Gentil aproveitou o discurso de Catulé para lembrar que recentemente, “uma criança chegou a falecer vítima de calazar, o que demonstra a calamidade em que a cidade passa na saúde do nosso povo”.

Desde que ensaiaram chegar ao poder, a família Coutinho ‘adotou’ um slogan que já é quase sobrenome: “Sinal Verde pra Saúde”. Por ironia do destino, é justamente nessa área que a população caxiense sofre as maiores consequências da política dos Coutinho nesses 10 anos que estão no poder. Até mesmo os meios de comunicação clandestino da família receberam o nome de Sinal Verde, que atualmente batiza a TV pertencente a eles e até mesmo uma rádio que está em vias de ser inaugurada.

0 comentários:

Postar um comentário