Minha Figura

Desfile da independência em Caxias termina com protesto contra governo Léo Coutinho

8.9.14


O prefeito Léo Coutinho não guardará boas lembranças do desfile de 7 de setembro ocorrido neste domingo em Caxias.

É que o Sintrap – Sindicato dos Trabalhadores Públicos de Caxias, que representa os professores do município, fez um desfile de protesto após  apresentação das escolas da rede pública.

Percorrendo desde o largo da Igreja Catedral até a Rua São Pedro, o tradicional desfile tinha seu ponto alto em frente ao palanque das autoridades localizado em frente a Câmara Municipal.

E foi com a presença do prefeito, vereadores e de secretários municipais que os membros do Sintrap finalizaram o evento portando faixas onde bateram forte no atual governo.

Coutinhos são iguais aos marinhos: tratam os trabalhadores públicos municipais a chicotadas”, estava escrita numa delas.

Numa das faixas uma dura acusação de que existem 2.070 cabos eleitorais contratados na Secretaria de Educação e de que isso seria a garantia da eleição e a destruição do setor no município.

Para se ter uma ideia da força das mensagens feitas pelo Sintrap, por todo o percurso do desfile eles foram aplaudidos pelo público presente, o que não chegava a acontecer em anos anteriores.

É o prefeito Léo Coutinho colhendo os frutos do desgaste do seu governo.

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Como se algum caxiense fosse ficar com peninha, o povo ta lá pra ver a policia desfilar. Maldita política caxiense.

  1. Unknown disse...:

    O 7 de setembro nunca foi uma manifestação para ver a Policia se apresentando, haja vista não estarmos na ditadura, pelo menos eu não vivo!
    As pessoas que prestigiaram o evento em sua maioria estão ligados diretamente ao evento (Pais, Professores, Alunos e Familiares).
    Nada mais justo que as categorias profissionais, cidadãos livres, e quem quer seja, se manifeste, pois é um momento único no ano, onde encontra-se o executivo e o legislativo juntos.
    Infelizmente as mobilizações não são a contento de se fazer as mudanças populares nesta cidade, pois temos infelizmente gestores e políticos insensíveis com necessidades e anseios dos caxienses.
    Sempre que uso esse espaço democrático, o faço como cidadão, eleitor, formador de opinião, nunca deixando de identificar-me, pois tenho no meu nome a minha identidade, do qual não tenho motivo para não usar. Ass: Paulo.

Postar um comentário