Minha Figura

Deboche e ironia de Secretaria do Governo Léo Coutinho no facebook: “vá embora e procure se encontrar em outra cidade”.

15.9.14
“...se acha que Caxias nada oferece vá embora e procure se encontrar em outra cidade, o que tá esperando?”

Governo Léo Coutinho se especializando 
em afrontar os caxienses
O atual governo em Caxias parece que resolveu extrapolar na maneira de afrontar os caxienses.

Como se já não bastasse a falta de transparência na aplicação dos recursos públicos pela gestão Léo Coutinho, a página da Secretaria de Trabalho e emprego (Semtres Sine) no facebook, resolveu ‘convidar’ os caxienses a irem embora da cidade.

A insanidade do administrador da conta da Secretaria Municipal do Trabalho extrapolou os todos os limites da lógica ao discutir, no último dia 22 de agosto, de forma áspera e deselegante com os internautas que relatavam de dificuldades na obtenção de respostas e esclarecimentos sobre vagas oferecidas pela pasta.


Forma deselegante e imprópria de um órgão público tratar aqueles que
buscam informação sobre os serviços prestados
Mas diante das dúvidas dos interessados, o funcionário, ou o secretário, que responde pela Secretaria do Trabalho, resolveu discutir e mandar os insatisfeitos com os esclarecimentos a irem embora de Caxias. “... se acha que Caxias nada oferece vá embora e procure se encontrar em outra cidade, o que tá esperando?”, escreveu o responsável pela página da Semtres no facebook.

Antes de mandar o internauta ir embora, o administrador da página resolveu politizar a insatisfação do internauta. “... aqui em Caxias te conhece e não adianta essa conversinha de oposição porque é conhecida e ridicularizada por muitos tá, nos poupe e vá trabalhar”, debochou.

Outra internauta relatou na postagem da Semtres/Caxias a dificuldade de tentar conseguir um emprego e recebeu outra resposta indelicada. “Pois é, se vc acha que é perda de tempo o que veio aqui fazer?

Diante das respostas grosseiras publicadas pelo responsável da página, algumas pessoas protestaram na mesma postagem.

Olha seja la que esteja representando o Semtres Sine, você não acha que suas respostas estão ofendendo nos caxienses.. olha a maneira que você estar se portando perante a sociedade!! procure explicar o que acontecendo sem ofender nosso perfil profissional. isso vindo de um órgão de trabalho é ridículo.”, disse o usuário Ronney Araújo.

Já Fábio Silva pediu respeito aos caxienses: “Seja funcionário efetivado ou contratado da Semtres Sine deveria respeitar os Caxienses que precisam de oportunidades de empregos, principalmente os(as) usuários(as) que necessitam de seus serviços

A postura irônica e debochada da Secretaria do Trabalho em Caxias numa rede social demonstra que a afronta do atual governo é generalizada e está presente em todo o organograma da administração.

Se acham os donos da cidade.

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    não tire todos por um faça a reportagem completa e der o nome do funcionário da pasta.

  1. Anônimo disse...:

    Ah meus amigos vcs não viram foi nada, vão até o antigo forum pegar um edital de licitação que o presidente vem as maiores irrrolações e quando entregam é com a maior deboche "entrega mais eu dou um jeito para tirar fora da disputa" não dando oportunidade a empresas locais a oferecer seus serviços ou mercadorias, mais uma hora a casa cai assim como caiu para os marinhos

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Caro anônimo, nenhum funcionário assina a página da Secretaria do Trabalho no facebook. O que existe é apenas a página em nome da pasta. Se ninguém for punido por essa forma debochada de tratar os caxienses, a responsabilidade passa então a ser do secretário ou então do prefeito Léo Coutinho.

Postar um comentário