Minha Figura

Vereadora Benvinda Almeida denuncia gestão do Hospital Geral do Município

26.8.14
Vereadora Benvinda Almeida
A vereadora Benvinda Almeida ocupou a tribuna da Câmara nesta segunda-feira, 25, e fez um discurso detalhando sua visita no Hospital Geral do Município realizada na semana passada.

Benvinda disse que chegou lá por volta de 08:30h da manhã e não encontrou um médico de plantão na emergência. “Fiquei lá por mais de 30 minutos até que o médico apareceu”, disse a vereadora que mostrou-se surpresa ao saber que o médico estava nas dependências do Hospital o tempo todo. “Todos lembram daquele caso ocorrido em São Paulo, que foi mostrado na TV, quando um homem agonizava na porta de um hospital e o atendente não chamou o médico”, recordou Benvinda fazendo um paralelo com o que poderá acontecer em Caxias. “Caso alguém chegue agonizando no HGM e o médico demore 30 minutos, esse paciente pode morrer por falta de assistência”, protestou a oposicionista que alertou que, infelizmente, uma providência só será tomada caso o parente de algum vereador seja vítima do descaso daquela unidade de saúde.

Continuando seu discurso contra a situação do HGM, a parlamentar afirmou que o problema daquele Hospital é, antes de tudo, de gestão. “Faltam no Hospital Geral instrumentos cirúrgicos de primeira necessidade”, revelou citando a carência de alguns itens.

Ao final de sua fala, Benvinda pediu que os membros da Comissão de Saúde da Câmara se reúnam e tomem as providências necessárias para apurar e cobrar do Executivo, melhorias na gestão do HGM.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    é uma vergonha só muda de familia tanto por parte de acusação como por parte de execução dos serviços, me recordo que ums dez anos atás na gestão dos marinhos os vereadores aliados do então humberto coutinho fazia essas visitas e constatavam esses mesmos casos, falta de medico, falta de medicação, e agora os que fazem oposição ao grupo coutinho que são os marinhos encontram a mesma sitação então dez anos se passaram e os problemas continuam os mesmo só mudando de familia, vcs não tem compromisso com a nossa cidade, veja coutinho quando precisa da saude corre a são paulo, os marinhos correm para são paulo e caxienses vão pra onde? é bando de politicos que que só querem se dá bem, bando de pilantras respeitam nosso povo.

Postar um comentário