Minha Figura

Prefeitura entrega à população de Timon nova iluminação da Avenida Piauí

13.8.14
A população de Timon vai ser contemplada, nesta quarta-feira (13), com a entrega da nova iluminação da Avenida Piauí. A inauguração está marcada para acontecer às 18h. A melhoria feita na avenida foi realizada pela Prefeitura de Timon, através do Departamento Municipal de Iluminação Pública (DEMIP). Ao longo de toda a via, foram instaladas novas 116 luminárias em LED, além de 58 novos postes. A obra foi executada com recursos próprios da Prefeitura, no valor superior a 1 milhão de reais.

A nova iluminação traz modernidade e economia, e de acordo com o diretor do DEMIP, Edvar Schalcher, “esse tipo de iluminação em LED proporciona uma economia em torno de 70%. Além da redução dos gastos com manutenção, uma vez que essas luminárias possuem durabilidade cinco vezes superior às de sódio, que foram substituídas. Dessa forma a Prefeitura vai economizar cerca de 40 mil reais por ano”, ressaltou.

Além da economia e do ganho na visibilidade, o uso das novas luminárias contribui com a preservação do meio ambiente, já que as lâmpadas de LED não emitem gases poluentes, como como o gás carbônico, que acelera o efeito estufa.

Ainda de acordo com o diretor do DEMIP, o material retirado da Avenida Piauí, como postes, cabos e lâmpadas, será reaproveitado em um trecho de 3km da BR 226, que liga a Ponte Nova até à MA-040. Essa medida vai beneficiar moradores que vivem na região dos bairros Vila do BEC, Joia e Parque Alvorada. Esse reaproveitamento traz para a Prefeitura Municipal de Timon uma economia de cerca de 150 mil reais.

Complementando a nova iluminação da Avenida Piauí, a Prefeitura também entrega à população a nova iluminação da Ponte da Amizade, onde foram colocados 45 novos postes e luminárias LED. A obra na Avenida Piauí teve início em maio deste ano, quando foi iniciado o cabeamento subterrâneo dos novos postes para a instalação dos fios de energia elétrica.

O diretor do DEMIP, Edvar Schalcher, acrescentou que Timon sai na frente com relação à nova iluminação. “Timon é a primeira cidade do Maranhão e Piauí que tem uma avenida 100% com iluminação LED”, finaliza. (Assessoria, via blog do Ludwig Almeida)

0 comentários:

Postar um comentário