Minha Figura

Jornal Pequeno destaca matéria do blog do Sabá: “Paulo Marinho declara apoio a Edivaldo Holanda em Caxias”

12.8.14
O candidato a deputado estadual, Edivaldo Holanda, pai do prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior, confirmou, ontem, ao Jornal Pequeno, um acordo com o ex-prefeito de Caxias e ex-deputado federal Paulo Marinho para as eleições de outubro. Paulo Marinho vai apoiar Edivaldo em Caxias e o pai do prefeito ludovicense apoiará Paulo Marinho Júnior, filho de Paulo Marinho, em São Luís. A notícia foi dada em primeira mão pelo blog do Sabá (Cláudio Sabá), na noite de sábado.
Ex-deputado Paulo Marinho

Desde a postagem de Sabá, o alvoroço tomou conta dos meios políticos da ‘Princesa do Sertão’, com reflexos na capital maranhense.

Candidato a deputado 
estadual, Edivaldo Holanda
De acordo com o blogueiro, Paulo Marinho declarou a parceria com o seu filho em Caxias e festejou o fato de “pela primeira vez Caxias ter um prefeito de São Luís apoiando um deputado federal da cidade”. “Segundo Marinho, o apoio dado ao pai do prefeito da capital na ‘Princesa do Sertão’ será devolvido com o apoio deste a Paulo Marinho Jr. na Ilha”, escreveu o jornalista.

Paulo Marinho apoiava em Caxias o ex-candidato Soliney Filho, filho do prefeito Soliney, de Coelho Neto. Com a desistência de Soliney Filho, Marinho procurou Edivaldo para a parceria.

Uma das primeiras preocupações do pai do prefeito de São Luís foi com a candidatura de Flávio Dino, sendo, de cara, tranqüilizado por Marinho: “Edivaldo, eu tenho três emissoras de televisão e não bato em Flávio Dino. Ainda mais agora, com essa parceria”, afirmou o ex-deputado.

Com relação a uma eventual contrariedade do ex-prefeito caxiense Humberto Coutinho, Edivaldo Holanda disse que iria procurá-lo para conversar. “Vou dizer a ele que melhor será o Paulo Marinho me apoiar do que apoiar um outro candidato que fosse bater nele. Eu não vou bater em Humberto Coutinho; fazemos parte de um mesmo grupo”, explicou Edivaldo Holanda.
    

Ponte
Uma fonte fidedigna e com bom trânsito com Paulo Marinho revelou ao Jornal Pequeno que antes de procurar Edivaldo Holanda o ex-deputado e ex-prefeito caxiense conversou com o empresário Fernando Sarney.

Diante dessa informação, políticos com vasto conhecimento da política da ‘Princesa do Sertão’ avaliaram o acordo como uma tentativa de um ‘braço’ do grupo Sarney em estabelecer uma ponte com um eventual governo Flávio Dino.

Talvez convencido de que seu grupo não tenha chances de vencer a eleição para governador, pode ser que Paulo Marinho esteja tentando colocar um pé num eventual governo do PCdoB”, avaliou a ‘velha raposa’.

0 comentários:

Postar um comentário