Minha Figura

'Cansaço' extremo afasta vereadores das sessões legislativas

28.8.14
Sessões da Câmara agora são escassas
As vezes, vida de vereador pode ser dura. Os de Caxias que o digam...

Após quase 30 dias, os nobres legisladores caxienses resolveram comparecer ao local de ‘trabalho’ na última segunda-feira, 25.

Quando todos pensavam que finalmente os edis iriam ‘engatar’ pra valer no batente, nesta quarta-feira, 27, os mesmos não pisaram no local no horário previsto para a sessão do parlamento.

Corre nos corredores da Câmara que existe um acordo de camaradagem, já apelidado de “esforço concentrado”, para que os mesmos, numa grande prova de coragem e de boa vontade para com aqueles que confiaram o voto, só façam uma sessão ordinária por semana.

A justificativa seria o empenho dos parlamentares com as eleições deste ano.

A desculpa não tem sentido, haja vista que apenas um vereador da atual legislatura, Fábio Gentil, é candidato nestas eleições.

A vereadora Taniery Cantalice já chegou a protestar contra a realização de apenas uma sessão por semana.

Não tem sentido comparecer apenas uma sessão legislativa por semana, pois fomos eleitos para cumprir nosso mandato”, disse a parlamentar oposicionista.

A presidente da Câmara Municipal de Caxias, Ana Lúcia Ximenes, é a grande defensora da ‘tese’ de apenas uma sessão semanal e inclusive já chegou a propor isso durante uma sessão, o que é lamentável.

Vamos trabalhar, galera...

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Tropa de irresponsáveis os "vereadores" do povo. Más os esforços dos mesmos será compensado na campanha municipal , prometendo e não fazendo jus ao nosso voto. VÃO BOTAR UMA ROÇA....

  1. Anônimo disse...:

    de que é a culpa? nossa.

Postar um comentário