Minha Figura

Bastidores & bastidores

13.8.14
Lexotan do Paraguai
Ouvi certa vez da deputada Cleide Coutinho que o marqueteiro Carlos Alberto era um excelente calmante para seu marido. “Carlos, quando você conversa com o Humberto ele fica mais leve”, disse CC para o marqueteiro e comigo ao lado. Antes avesso aos insossos trabalhos de marketing de Carlos Alberto, o atual prefeito de Caxias, transformou-se no tio no quesito de ter o marqueteiro como “calmante”. É que praticamente todos os dias, Léo Coutinho não dorme sem antes ouvir os conselhos ‘psicológicos’ do marqueteiro. Em dois endereços da Avenida Alexandre Costa, os dois se encontram quase que diariamente para que o prefeito faça uma espécie de prestação de contas do seu dia para Carlos Alberto. E pensar que LC, no tempo que tinha juízo, era um crítico ferrenho das ações do seu hoje “lexotan paraguaio”.

Tolos
Tanto o atual quanto o ex-prefeito de Caxias estão fazendo papel de bobos ao deixarem alguém administrar suas respectivas contas nas redes sociais. Ficou claro que o sujeito que assumiu essa tarefa não está com suas atividades mentais em dia.

Ordem
Secretários, coordenadores e demais detentores de cargos comissionados do município de Caxias estariam recrutando, para não usar uma expressão mais forte, os seus respectivos comandados da atual administração para que os mesmos compareçam, mesmo contra a vontade, dos eventos políticos dos candidatos apoiados pelo Palácio da Cidade. As denúncias, sendo realmente verdadeiras, mostram o clima de intimidação existente atualmente em nossa cidade.

Promessas
Ainda segundo essas denúncias, o plano seria forçar os servidores contratados da administração com a promessa de que manteriam seus contratos no futuro caso os candidatos do grupo fossem eleitos.

Demissões
Circula há um bom tempo a informação de que o prefeito Léo Coutinho, usando o argumento totalmente descabido de falta de recursos, estaria com a intenção de demitir centenas de contratados da administração para colocar as contas da viúva em dia. Ainda na esteira desses boatos, coube ao ex-prefeito Humberto Coutinho o veto para as demissões. Mas será que isso acontecerá após as eleições?!

“Mensalinho” atrasado
Não foi para todos, mas cerca de 6 legisladores regionais estão com seus “mensalinhos” atrasados. Como retribuição, devido ao atraso, os mesmos não poupam nos adjetivos negativos ao caloteiro que não está ‘honrando’ seus compromissos.

Emprego
Caxias tem agora a figura do funcionário de rede social. O ‘trabalho’ consiste em curtir ou compartilhar tudo que os patrões publicam na internet. Para aqueles que fizerem um comentário elogiando a publicação do chefe, e que seja considerado de boa argumentação, ganha um bônus extra no final do mês. Tem gente faturando mole na cidade!

Baixaria
Começou a baixaria na internet em Caxias. Quem deu o pontapé inicial foi o grupo Coutinho ao tentar ridicularizar o adversário Paulo Marinho. Uma montagem do pai do candidato a deputado federal Paulinho segurando-o no colo como se fosse um ventríloquo foi devidamente devolvido em seguido com um Léo Coutinho de marionete nas mãos do tio. As duas ações não rendem voto e muito menos tiram votos de nenhum dos candidatos.

Papa-tudo
Tem profissional em candidatura na cidade que não perde a mania. Quer fazer dobradinha com o máximo possível de candidatos em busca de um bom dinheiro. Como a prática é antiga, o tal candidato não está tendo a mesma sorte de outrora. Tem recebido “não” de vários candidatos a ‘vitímas’.

0 comentários:

Postar um comentário