Minha Figura

Sabiá Futebol Clube: um orgulho para Caxias

9.1.14

Fundada em 27 de abril de 2007, a equipe do Sabiá Futebol Clube tem proporcionado muitas alegrias durante esses quase 6 anos de existência.

Criado pelo empresário Alfredo Carvalho, um apaixonado por futebol, o time tem um trabalho social que enobrece sua trajetória.

Formada basicamente por crianças e jovens oriundos da classe menos favorecida de Caxias, o Sabiá procura passar aos freqüentadores da sua escolinha de formação de novos talentos uma mensagem constante contra as drogas.

Nessa verdadeira cruzada contra o uso de entorpecentes, o serviço social do clube aborda com mais veemência o combate ao crack, a droga que mais assusta e que mais tem levado perigo às pessoas que a usam.

Nesses 6 anos de história, o Sabiá tem disputado praticamente todas as competições do Maranhão e várias no vizinho Estado do Piauí.

Recentemente o Sabiá participou da Copa São Paulo 2014, onde embora não tenha conseguido êxito, teve como maior vitória levar o nome de nossa terra para todo o Brasil, haja vista que as partidas que disputou foram transmitidas pelo canal a cabo Sport TV.

O fato de não obter o sucesso esperado no campeonato em São Paulo levou vários caxienses a tecerem criticas ao time caxiense nas redes sociais, o que é lamentável diante da dedicação e do carinho que os dirigentes do clube fazem para manter acesa a chama da princesa do sertão ter uma grande equipe de futebol a divulgar o nome de nossa cidade.

Além de fazer o trabalho social alertando contra as drogas, o Sabiá já revelou vários atletas que hoje estão tentando seguir carreiras em clubes fora de Caxias, sendo que já conseguiu emplacar uma de suas revelações no juniores do Vasco da Gama – RJ.

2 comentários:

  1. Caxias disse...:

    Admirável trabalho

  1. JOSE WELLINGTON DO CARMO CRUZ disse...:

    DIZEM QUE O TÉCNICO NÃO COLOCOU OS MENINOS DO TIME PARA JOGAR E SIM UNS PERNAS DE PAU DE SÃO LUIS "LAMENTÁVEL"
    RUIM POR RUIM TINHA QUE BOTAR PRA´JOGAR ERA OS DE CAXIAS.

Postar um comentário