Minha Figura

Em cerimônia realizada em Caxias, mais 72 municípios recebem máquinas do PAC 2

19.1.14
O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), através do Delegado Regional Ney Jefferson, entregou 82 máquinas à 72 municípios do Maranhão. No ano passado, 71 cidades haviam já haviam recebido veículos na primeira remessa de máquinas destinadas às prefeituras.

A ação faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal, que auxiliará os agricultores familiares na construção e manutenção de estradas vicinais, importantes para o transporte de pedestres e da produção agrícola.

Secretário Luis Fernando Silva quebrou o
protocolo e convidou a todos os prefeitos
presentes no evento para subirem ao palco
A entrega foi realizada no quartel do 2º BPM na cidade de Caxias (MA), na manhã desta sexta-feira (17) e beneficiarão cerca de 39 mil agricultores no total. Os municípios selecionados ganharam equipamentos como pás-carregadeiras, caçambas e carros-pipa.

"Estamos entregando maquinários para as prefeituras que decretaram estado de emergência por conta da estiagem em 2012", salientou o delegado do Desenvolvimento Agrário (MDA), Ney Jefferson, durante a entrega dos equipamentos aos prefeitos maranhenses. A iniciativa, conforme antecipou o delegado, permite que os prefeitos possam cuidar bem das estradas vicinais, por onde passam os ônibus escolares e a produção agrícola - uma vez que 98% dos estabelecimentos agrícolas presentes no estado são da agricultura familiar.
 
A cerimônia contou com a presença do Secretário de Infraestrutura do Estado, Luís Fernando Silva, empresário Paulo Marinho, prefeitos, vereadores e secretários dos municípios contemplados e demais autoridades.

A ação visa beneficiar mais de 626 mil pessoas que vivem e trabalham no meio rural no Estado, ampliando dessa forma o acesso à água e melhorando o trânsito de pessoas, bens e serviços.

"Esse maquinário veio na hora certa, porque o município não dispõe de recursos para comprá-los. Com essa aquisição vamos poder investir cada vez mais na recuperação de estradas vicinais, apoiando assim o pequeno produtor", disse Carneirinho, prefeito de Senador Alexandre Costa.

"Com certeza vai melhorar a qualidade de vida do povo. Nós já recebemos uma retroescavadeira desse mesmo programa para fazer açudes, melhorar estradas viciais e esta caçamba com certeza vai ajudar ainda mais a vida do homem do campo", frisou a prefeita de Bom Jesus das Selvas, Cristiane Damião.

"Nós estamos chegando no ponto certo, que é a população mais carente que precisa do investimento do Estado. E estamos chegando de forma articulada, numa parceria entre os governos Federal, Estadual e Municipal. É por isso que a pobreza extrema do Maranhão está sendo reduzida. São com essas ações consolidadas que vamos alavancar a agricultura do nosso estado e outros ganhos virão através desses benefícios", destacou o Secretário de Infraestrutura Luiz Fernando. (Fonte: Mano Santos/Portal Noca)

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Ouvi de um popular no mercado central que o candidato Luis Fernando é igual aquele tipo humano da música do Pagodinho: sempre sob a aba do chapéu de alguém. Outro popular, ouvindo-nos, disse que o négocio de LF é fazer cortesia com o chapéu alheio... São as maneiras do povo manifestar rejeição às velhas formulas de manipulação da atenção popular. Tá difícil! Francinaldo Morais, professor de História, Caxias-MA.

Postar um comentário