Minha Figura

Colégio Militar vai ser implantado no município

16.1.14
A instalação de um Colégio Militar do Corpo de Bombeiros no município de Caxias pautou uma reunião entre os representantes da Gerência Regional de Educação e o Comando do 5º Grupamento de Bombeiro Militar, na tarde de terça-feira (14). A viabilização está sendo avaliada em conjunto pelo Governo do Maranhão e o comando do órgão de segurança.

O projeto deve ganhar sustentação nos próximos meses, com a evolução das tratativas. O objetivo é dar aos estudantes caxienses uma escola de qualidade, administrada em parceria da Regional de Educação com o 5º GBM, levando aos alunos do ensino médio, conceitos morais e disciplinares da instituição, e preparando esses jovens para uma possível carreira militar.

De acordo com o Comandante do 5º GBM, Marcos Veras, um dos principais desafios agora é definir em qual escola o projeto será desenvolvido. Todos os custos da implantação e manutenção do Colégio Militar serão compartilhados pelos órgãos.

Ainda não existe uma data definida para a implantação do Colégio Militar em Caxias, mas, o projeto prevê que isso ocorra ainda este ano. Nas próximas semanas, representantes das instituições envolvidas voltarão a se reunir para discutir o assunto.

"É um projeto piloto, onde estamos sensibilizando as autoridades do sistema de educação do Estado e da cidade de Caxias, para que a gente possa num prazo de um ano, que a gente possa trazer para cá um colégio Militar do Corpo de Bombeiros, com funcionamento em dois turnos", disse o Comandante do GBM Marcos Veras. (Fonte: Mano Santos/Portal Noca)

0 comentários:

Postar um comentário