Minha Figura

Prefeitura de Caxias (MA) realiza Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação a partir desta segunda (8)

7.8.22

Seguindo orientação do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde inicia nesta segunda-feira (8), a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação, destinada a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes.

Para a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite, o público-alvo são crianças menores de 5 anos de idade.

Já na Campanha de Multivacinação, os imunizantes tem como público-alvo crianças e adolescentes menores de 15 anos não vacinados ou com esquema de vacinação incompleto, segundo o Calendário Nacional de Vacinação.

Durante as campanhas, os imunizantes disponíveis serão contra: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Para os adolescentes, as vacinas disponíveis serão: HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada).

Todos os imunizantes que integram o Programa Nacional de Imunizações (PNI) são seguros e estão registrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A vacinação vai ser realizada em todas as Unidades Basicas de Saúde das zonas urbana e rural. Para ser imunizado, deve ser apresentado a caderneta de vacinação, cartão do SUS ou CPF. (Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário