Minha Figura

Prefeitura de Timon investe na reforma e climatização de escolas

23.10.14
Mais de 4 milhões de reais serão investidos em escolas da rede municipal de ensino de Timon

U. E. Edgard Salcher, localizada no bairro 
Parque Piauí já em obras
A Prefeitura de Timon é atenta as questões de melhorias nas escolas municipais e segue com amplo planejamento de reformas, ampliações e climatizações de diversos prédios que abrigam as instituições de ensino. Somente neste mês de outubro 16 escolas começam a passar por intervenções, ao todo os investimos serão de mais de 4 milhões de reais.

O prefeito, Luciano Leitoa, e a Secretária de Educação, Dinair Veloso, têm garantido aos alunos da rede municipal de ensino de Timon as condições necessárias e de direito para que o processo de ensino e aprendizagem seja alcançado com êxito. Em 2013 várias escolas foram reformadas e alguns passaram por ampliações, como por exemplo, a U. E. Pedro Falcão Lopes que, hoje, conta com uma estrutura adequada para atender todos os alunos da grande região do bairro Parque Alvorada.

A secretária de educação Dinair Veloso comenta que o compromisso tem sido oferecer a população de Timon um real desenvolvimento da educação que incluem estruturas adequadas das escolas, valorização de professores e assessoramento em todas as atividades da gestão escolar. “É muito bom ver a satisfação das famílias que deixam seus filhos nas escolas novas e reformadas. Temos ambientes mais favoráveis ao ensino e conseguimos eliminar todas as escolas que ainda restavam de palha na zona rural. O nosso compromisso é com toda a rede de ensino que incluem as creches e escolas das zonas rural e urbana”, disse a secretária.

O trabalho de reformas na escola já foi iniciado e um bom exemplo é a U. E. Edgard Salcher, localizada no bairro Parque Piauí, que atende 296 alunos do 3º ao 7º ano e teve um grande salto na nota do IDEB em 2014: passou de 3,2 para 4,6. De acordo com a diretora da unidade escolar, Simone Macêdo, com a reforma será substituído todo o teto, os banheiros serão completamente reformados, o forro e o piso das salas serão trocados, além de uma nova pintura. “Com a reforma o aluno irá se sentir mais acolhido e motivado, os pais terão mais credibilidade na escola em saber que seus filhos estão em um ambiente saudável e novo”, comentou a diretora.

Além desta, outras escolas passarão por reformas: U. E. Antônia Diva, U. E. José Sarney, Pré-escolar Tia Maria Luiza Moura, Pré-escolar Tia Rufina, U. E. Marechal Castelo Branco e Educandário Paulo Freire. Outras unidades também serão reformadas e climatizadas: U. E. Benedito Silvestre, U. E. Duque de Caxias, U. E. Firmo Pedreira, U. E. Urbano Martins, U. E. Odilo Costa, U. E. Nazaré Rodrigues, U. E. Ney Rodrigues e U. E. Francisco Vitorino de Assunção. (Assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário