Minha Figura

"Não sabemos se o governador do Maranhão também é governador de Caxias”, dispara Ximenes

26.6.19

"Não sabemos se o governador do Maranhão também é governador de Caxias”, disparou o vereador Ximenes (PR) no pequeno expediente da sessão de segunda-feira (24) na Câmara Municipal.

Ximenes iniciou o seu discurso lembrando que participou de um grupo de vereadores convidado para um almoço com o governador, “quando ele estava precisando do apoio para se reeleger. Nesse almoço, o governador prometeu para Caxias o céu e a terra, de restaurante popular à asfaltamento e aeroporto, prometeu tudo. Ainda disse mais: se passar de 60% dos votos em Caxias, aí eu vou transferir a capital para Caxias, porque lá é meu lugar. Acontece é que aqui tem três deputados estaduais, mas não aconteceu absolutamente nada ainda depois da eleição".

Ao apontar intrafegabilidade das estradas vicinais do município, o vereador disse que o governador prometeu ajudar o prefeito a refazer as vias. “Nem sabemos mais para aonde recorrer. Somente com recursos do município para fazer todas as estradas que Caxias precisa hoje é humanamente impossível. Ou paga servidor ou faz estrada”, observou.

O parlamentar sugeriu tentar mais uma audiência com o governador, “para que realmente ele ajude à terra que lhe deu a mão. Quando ele chegou aqui não era nada, apenas um juiz com o intuito de passar para a vida pública como deputado federal”.

Mais

Quando se trata de ajuda na saúde, segundo Ximenes, o governador alega grande gasto mensal no Hospital Macrorregional. “Eu duvido que um cidadão qualquer de Caxias chegue no Hospital Macrorregional para ser atendido, é impossível! Nós estamos sofrendo, porque a nossa saúde poderia está bem melhor com o Macrorregional e a rede municipal”, acrescentou.

Sobre a rodovia estadual que vai até o povoado Baú, o vereador disse que há anos acontece uma ação tapa buraco. “Uma medida paliativa, mas que não resolve os problemas da cidade”. (Ascom/CMC)

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Meu caro Ximenes, primeiro vamos aos fatos de direito, na sua fala você deixa bem claro uns pontos; 1) “quando ele estava precisando do apoio para se reeleger", mais quem deu esse apoio tanto financeiro com de parcerias foi Dr. Humberto, e alguns vereadores não todos e você é sabedor disso. 2) O Estado esta atravessando uma situação financeira assim como outros estados, sem repasse Federal, você que assiste jornais sabe disso também. 3) Os maiores beneficiados no governo de Dr. Humberto, foi você e sua família. 4) Essa implicância sua com suas palavras sobre a saúde acho que esta fora de contexto, pois até onde me consta todos vocês vereadores nunca foram negados no Hospital Macrorregional. Enfim acho que vocês vereadores são os mais beneficiados em todos os aspectos, agora se todos querem mostrar serviços na carona do Prefeito ai é outra história.

Postar um comentário