Minha Figura

Secretaria de Estado da Saúde responde ao Blog sobre os repasses financeiros para Caxias

4.1.17
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) esclarece que trabalha pela democratização do acesso à saúde e rechaça acusações quanto à distinção política de benefícios na gestão da saúde pública. A SES informa que, desde o ano passado, está agendada reunião com o atual gestor municipal de Caxias para a próxima semana, a fim de estabelecer diálogo com relação a futuros convênios.

A Secretaria esclarece que não houve suspensão de repasses ao município de Caxias; apenas encerramento de parcelas relacionadas ao custeio da Maternidade Carmosina Coutinho. Os recursos destinados ao Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) e a Farmácia Básica continuam garantidos, inclusive constitucionalmente, para o ano de 2017. Estes repasses serão efetuados logo após a abertura do orçamento do Estado.

Por fim, a SES informa que o município de Caxias possui Gestão Plena, isto é, cabe a gestão municipal a administração de postos de saúde, hospitais públicos e particulares vinculados ao SUS, visando garantir o acesso do cidadão a procedimentos complexos, como internação hospitalar e grandes cirurgias. Em 2016, Caxias recebeu investimentos mensais no valor de R$ 3.353.924,61 do Fundo Nacional de Saúde.

0 comentários:

Postar um comentário