Minha Figura

Rafael Leitoa e prefeito Américo de Sousa participam de reunião no Palácio dos Leões

25.1.17
Rafael e Américo celebram ganhos para o município de Coelho Neto com o governador
Flávio Dino e secretários (Fonte: Nonato Castro)

Na tarde desta terça-feira (24), o deputado Rafael Leitoa (PDT), acompanhou o prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa (PT), em reunião no Palácio dos Leões, em São Luís. O objetivo da reunião era apresentar demandas nas áreas de infraestrutura e saúde para a cidade de Coelho Neto.

Na reunião, que contou com a presença do governador Flávio Dino e dos secretários Márcio Jerry e Marcelo Tavares, o deputado Rafael e o prefeito Américo apresentaram problemas pontuais e que necessitam de solução urgente, como a recuperação da MA-034, entre Coelho Neto e o povoado Descanso, e também no perímetro urbano do município.

Em relação à saúde, com as demandas também apresentadas, o governador Flávio Dino se comprometeu para, no início do mês de fevereiro, entregar para o município de Coelho Neto, uma ambulância. Com o atendimento de pacientes oriundos das cidades de Afonso Cunha e Duque Bacelar, foi solicitada durante a reunião a reforma e o aparelhamento de um hospital, cujo espaço físico será desapropriado pela prefeitura e administração ficará também a cargo do município.  

O prefeito Américo de Sousa comentou ter encontrado a cidade muito sucateada e que, após as afirmações de parceria do governo do estado, saiu da reunião com a garantia de que Flávio Dino atenderá as demandas de Coelho Neto.

“O governador conversou com o secretário Clayton Noleto para o serviço da MA-034 iniciar já na semana que vem. No caso do hospital, faremos um processo de desapropriação e, tão logo seja concluído, temos o compromisso firmado pelo governador para ajudar no processo de recuperação”, informou o prefeito Américo de Sousa.

Segundo Rafael Leitoa, apresentar as necessidades da Região Leste do Maranhão ao governador, tem sido uma constante em seu mandato. A cidade de Coelho Neto, assim como as outras da região, tem diversos problemas pontuais e que, através de seu mandato, buscará resolver todos os que estiverem ao seu alcance.

“A reunião foi bastante proveitosa, iniciamos com várias demandas e saímos com a certeza da construção e aparelhamento de um hospital, da recuperação de um trecho da MA – 034 e ganhamos uma ambulância. Uma tarde de vitórias e soluções para parte dos problemas de Coelho Neto, deixados pela gestão anterior”, comemorou Rafael Leitoa. 

0 comentários:

Postar um comentário