Minha Figura

Com a presença de Flávio Dino, multidão lota convenção em apoio à reeleição de Luciano Leitoa

30.7.16

Na noite desta sexta-feira (29), mais de 10 mil militantes e filiados de partidos aliados lotaram terreno na Avenida Teresina, no município de Timon, para prestigiar a Convenção Municipal que lançou a coligação em apoio à reeleição do prefeito Luciano Leitoa (PSB). O evento, que contou com a presença do governador Flávio Dino, além de oficializar a candidatura para continuação da gestão de Leitoa no município, define o nome de João Rodolfo (PCdoB) como candidato a vice-prefeito na mesma chapa.

Durante o ato, Flávio Dino destacou os avanços obtidos por Luciano Leitoa em Timon, defendendo a continuidade do trabalho desempenhado pelo prefeito no município. “Sei que é necessário continuar o caminho de investimentos na saúde, educação e segurança em Timon. Vocês estão vendo o volume de obras na cidade. A garantia que ofereço é a continuidade do trabalho de Luciano”, pontuou o governador.

Em sua fala, Flávio Dino elogiou a capacidade de liderança de Luciano Leitoa. “Ele é um líder partidário, um pai de família exemplar, uma das maiores lideranças do nosso estado. Eu vim em nome dos 7 milhões de maranhenses dizer que temos orgulho do nosso prefeito Luciano”, disse.

Luciano Leitoa relacionou a calorosa recepção popular em apoio a sua candidatura, ao modo como ele vem desempenhando seu papel como gestor do município. “Da forma que fazemos política em Timon, não tinha dúvidas de que este espaço estaria assim hoje”, frisou.

O atual prefeito falou ainda sobre as ações municipais que vem garantindo maior desenvolvimento e justiça social para os timonenses, por meio do apoio que vem recebendo do governo do Maranhão. “Político tem que ter caráter e posição. Aqui em Timon acabamos com as últimas três escolas de taipa. Governar com muito dinheiro é fácil. Quero ver governar com as dificuldades que encontramos. Foram dois anos sozinho, mas hoje temos o apoio de Flávio Dino. Nós sabemos reconhecer aqueles que nos ajudam”, garantiu o prefeito.

O candidato a vice-prefeito de Timon pelo PCdoB, João Rodolfo, disse que está disposto a trabalhar em prol de toda a população do município. “Não tenho medo de trabalhar, de cuidar da vida de cada timonense”, assegurou.

Participaram da grande festa em Timon os deputados federais Weverton Rocha (PDT), Rubens Pereira Júnior (PCdoB) e José Reinaldo Tavares (PSB); os deputados estaduais Rafael Leitoa (PDT), Fabio Macedo (PDT),  Ana Mendonça (PCdoB) e o prefeito de Teresina, Firmino Filho.

TJMA recebe denúncia contra deputado Humberto Coutinho

29.7.16
O relator do processo, desembargador José Bernardo Rodrigues, decidiu receber a denúncia

O Pleno do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) recebeu denúncia do Ministério Público do Maranhão (MPMA) contra o deputado estadual e atual presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Humberto Coutinho, por suposto ato praticado enquanto exercia o cargo de prefeito da cidade de Caxias.

O MPMA acusou o ex-prefeito pelo desvio de R$ 1 milhão, proveniente de um convênio assinado entre a Prefeitura de Caxias e a Secretaria Estadual de Saúde, em maio de 2006, cujo objeto era aquisição de equipamentos para instalação de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Dr. João Viana, no Município de Caxias.

Procedimento investigatório do Ministério Público teria apurado irregularidades na aplicação das verbas recebidas, que não teriam sido aplicadas corretamente e a prefeitura não teria instalado a UTI. O MPMA também informou sobre o pagamento de quatro empresas, porém não houve comprovação da realização do procedimento licitatório necessário.

A defesa pediu a rejeição da denúncia, alegando ausência de justa causa e que os elementos levantados pelo Ministério Público teriam sido produzidos unilateralmente e se resumiriam à mera opinião. Negou também a fragmentação, licença ou inexigibilidade da licitação.

O relator, desembargador José Bernardo Rodrigues, decidiu receber a denúncia para que os fatos sejam devidamente instruídos, uma vez que não há provas de que o convênio foi devidamente cumprido pela Prefeitura.

O magistrado ressaltou fatos, como o pagamento de dois equipamentos de Raio-X, que não foram instalados, e o impedimento aos técnicos da Secretaria de Saúde de realizarem inspeção no Hospital Dr. Jorge Viana.

O processo irá permitir que a ampla defesa seja exercida e a regularidade do uso dos recursos possa ser demonstrada”, avaliou o desembargador.

A decisão do Plenário foi unânime, sem os votos do presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Cleones Cunha, e do desembargador Raimundo Barros, em razão de impedimento. (Ascom/TJMA)

PMDB fará convenção dia 5 e Tinoco será confirmado à reeleição em Aldeias Altas

Tinoco e Gênio prontos para disputar mais uma vez os cargos de
prefeito e vice-prefeito em Aldeias Altas
O Diretório Municipal do PMDB realiza na próxima sexta-feira (5), a convenção para oficializar a candidatura majoritária e coligações visando à eleição municipal deste ano, além de definir os pré-candidatos do partido a vereador.

Na oportunidade os peemedebistas devem confirmar o nome de Tinoco como candidato à reeleição, na disputa à Prefeitura Municipal. A convenção acontece no Ginásio de Esportes Humberto da Costa Pinto, com início às 15h e se estenderá até as 20h.

De acordo com o pré-candidato Tinoco, o PMDB é uma organização partidária que tem participação histórica na vida política brasileira e, por isso precisa estar à frente do constante processo de renovação que Aldeias Altas merece. 

Quem faz parte da família PMDB sabe que é um partido heterogêneo em que há pessoas sérias, que trabalham com eficiência, transparência e atendem ao novo modelo de gestão pública que Aldeias Altas precisa”, afirma.

Por Mano Santos (Blog Capital do Leste)

OPOSIÇÃO UNIDA – Paulo Marinho Jr, Helton Mesquita e Catulé Jr. fecham compromisso de apoio a pré-candidatura de Fábio Gentil a prefeito de Caxias

28.7.16
Catulé Jr, Fábio Gentil, Dr. Helton Mesquita e Paulo Marinho Júnior irão marchar juntos nestas eleições

Em reunião ocorrida na noite desta quinta-feira, 28, os principais nome da oposição no município fecharam compromisso de apoio a pré-candidatura de Fábio Gentil a prefeito de Caxias.

Daqui a pouco mais detalhes no blog.

Reviravolta em Coelho Neto: PDT vai deixar Luis Serra e deve ir de Américo…

27.7.16
Por Samuel Bastos (Portal Gaditas)

Pedetistas celebraram aliança que não deve ocorrer

Segundo fontes do Blog, o Presidente do PDT em Coelho Neto Luis Santos, mais conhecido como Luisinho do Balão, está num verdadeiro dilema: vendeu a idéia de que o partido apoiaria o empresário Luis Serra (PSDB) e deve ter uma grande decepção.

Ocorre que o PDT e PCdoB tem aliança forte a nível estadual e tem levado essa dobradinha para os municípios. Se os comunistas são vice na chapa petista que sentido faria os pedetistas marcharem com os tucanos?

Quem manda não aprender a fazer política? Será que ninguém disse a ele que os acordos desse tipo são feitos por cima e não por baixo?

Luisinho do Balão está na iminência de pegar um grande balão…

É aguardar e conferir!

ELEIÇÕES 2016


Rafael Leitoa confirma o envio de 5 novas viaturas para 11º Batalhão de Timon

Rafael Leitoa consegue 5 novas viaturas para
Timon (Fonte: Kristiano Simas - Agência Assembleia)
Na manhã desta quarta-feira (27), o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela confirmou ao deputado Rafael Leitoa (PDT), que mais uma de suas solicitações foi atendida pelo governador Flávio Dino. A informação de que 5 novas viaturas serão enviadas para Timon, é para ser comemorada tanto pelo deputado, quanto pela população do município como mais um reforço na segurança. As viaturas serão entregues na próxima sexta-feira.

Recentemente, outra solicitação do deputado Rafael Leitoa trouxe à Timon o Comandante Geral da PM no Maranhão, Coronel Pereira, juntamente com o Batalhão Tiradentes, para efetuar ações de combate direto ao crime, executando operações pontuais em diversos locais da cidade. "As ações de pronto emprego do Batalhão Tiradentes, foram percebidas por toda a população, demonstrando que na Assembleia são sempre voltadas para nossa região", reforçou Rafael Leitoa.

O deputado, ciente das necessidades da região, tem buscado constantemente reforçar a segurança com pautas propositivas ao governo estadual. No mês de junho, em reunião na Secretaria de Segurança, o deputado solicitou a criação de um destacamento do 11º Batalhão da Polícia Militar de Timon, no bairro Cidade Nova. Ainda na reunião, a criação da Delegacia de Entorpecentes, requerida em 2015, foi confirmada por Jefferson Portela.

Mesmo em recesso parlamentar nossas atividades não param. O combate à violência, ao crime, à insegurança de nossa população é uma preocupação constante de nosso mandato. Na próxima sexta, dia 29, entregaremos mais 5 viaturas para reforçar as ações de prevenção e confronto à criminalidade”, comemorou Rafael Leitoa.

Parnarama - Grupo da mudança define Zé Henrique como pré-candidato a prefeito e Dr. Jayron como pré-candidato a vice

Do Portal O Segundo

A terceira via mais uma vez provou sua união, e nesta terça-feira (26), o grupo definiu oficialmente a chapa entre os pré-candidatos Zé Henrique (PMN) para prefeito e Dr. Jayron (PR) para vice.

A união do grupo e a definição da chapa é uma novidade para os eleitores parnaramenses que achavam que não teria outras opções nas eleições municipais deste ano. Isso mostra um desprendimento político e o desejo na cidade de ver um novo modelo de administração.

Em entrevista ao Portal O Segundo, Zé Henrique disse que sua pré-candidatura está focando no trabalho que ele vinha fazendo ao longo dos anos e agradeceu a todos pelo apoio dado ao grupo da mudança. “Esta chapa vai ao encontro dos anseios de nosso povo, unindo experiência e a juventude. Temos uma militância muito forte e compromissada com nossa causa, somada à vontade de mudança de nosso povo. Temos o aval da comunidade que deposita em nós dois, toda a esperança de dias melhores pra nosso município”, afirmou.

Dr. Jayron também nos concedeu uma entrevista: “Quero dizer a todos, que continuam nesse pensamento de mudança, pois com essa nova chapa o povo só tem a ganhar. Então juntem-se a nós e vamos juntos lutar por uma Parnarama melhor”, afirmou.

Será verdade?

Outra novidade seria a possível volta do vereador Gilson Moura (PHS) para concorrer como vereador pelo grupo, além dos pré-candidatos Sebastião da Sucam (PR) e Miguel do Tiririca(PR), que também devem fechar acordo com a terceira via, isso poderá se concretizar por conta dos mesmos já estarem no partido do pré-candidato a vice Dr. Jayron. Nada oficial.

O importante é que iremos aguardar os próximos capítulos desta história e sabermos de fato como ficará a formação de todas as chapas que irão disputar as eleições municipais deste ano.

Decisão pela união pode sair a qualquer momento - Clima é de expectativa entre os opositores do grupo Coutinho com vistas às eleições de outubro


Várias reuniões estão sendo mantidas nos últimos dias entre os políticos que formam a oposição aos atuais inquilinos do Palácio da Cidade visando o entendimento final e o nome mais adequado para o sucesso do enfrentamento que se avizinha.

Não existe entre essas lideranças qualquer sombra de dúvidas que os pré-candidatos a prefeito, Fábio Gentil e Paulo Marinho Júnior são os que reúnem condições para assumir a cabeça de chapa como candidato a prefeito.

Várias lideranças no campo das oposições buscam se viabilizar como pré-candidato a vice-prefeito, e entre eles até nomes ligados ao grupo Coutinho querem somar forças contra o poderio econômico do presidente da Assembleia Legislativa.

Mas entre todas as especulações que surgem a todo instante na classe política, nenhuma é maior que a decisão que o grupo Marinho terá que tomar diante da atual configuração eleitoral.

A qualquer momento Caxias poderá ter uma ideia dos rumos que a política do município terá diante da posição das lideranças oposicionistas.  

O clima é de expectativa e os caxienses pedem união e humildades para que nossa cidade nunca mais seja manchete no noticiário nacional como a cidade da “Maternidade da morte”.

Contratada pela TV da família de Léo Coutinho, Escutec finaliza pesquisa em Caxias dia 22, mas só registra no TRE no dia 25

26.7.16
Mais uma vez o Instituto Escutec faz uma pesquisa de opinião em Caxias onde, sem nenhuma justificativa plausível, demora alguns dias entre o término e o registro da referida sondagem.

Com 1.500 entrevistados, a pesquisa nº 00826/2016 teve início dia 18 de julho e terminou no dia 22, sendo que somente ontem (25) foi registrada no site do TSE.  

A Rádio Caxias Ltda – ME, razão social da TV Sinal Verde, emissora de propriedade da família de Léo Coutinho, é a contratante da pesquisa, cujo valor não consta no registro feito na Justiça Eleitoral.

A demora de três dias entre o término da pesquisa e o registro da mesma deixa muitas lacunas no ar.

Provavelmente, o instituto e o contratante da pesquisa já tinham o resultado em mãos, mas ficaram longas 72 horas mergulhados em análises para só então partir para o registro e consequente divulgação, conforme determina a legislação eleitoral.

Incrível como em Caxias não se vê pesquisas como em outras cidades: assim que é iniciada a fase de coletas, faz-se o registro no TSE e espera-se o término para imediata divulgação .

Pré-candidato, Gabriel Tenório tem apoio do PMDB e do PSD em Matões

25.7.16
Advogado disputará a Prefeitura do município pelo Partido Verde e terá como principal adversário no pleito o vice-prefeito Ferdinando Coutinho (PSB), que é do grupo do presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho.

Gabriel Tenório entrará na disputa eleitoral em Matões contra o atual vice-prefeito Ferdinando Coutinho

O advogado Gabriel Tenório (PV), pré-candidato a prefeito do município de Matões, já tem consolidada aliança com os partidos do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e Social Democrático (PSD) para a disputa do pleito de outubro. O pré-candidato faz oposição ao grupo político que comanda o Executivo municipal. Ele terá como principal adversário o vice-prefeito Ferdinando Coutinho (PSB), irmão do deputado estadual Humberto Coutinho (PDT), presidente da Assembleia Legislativa. Ferdinando conta com o apoio da prefeita Suely Torres (PSB), mãe do deputado federal Rubens Pereira Júnior (PCdoB), ambos do grupo liderado pelo governador Flávio Dino (PCdoB).

Ao jornal O Estado, Gabriel Tenório afirmou que a sua pré-candidatura nasceu do anseio da população, que, segundo ele, clama por uma administração moderna. “A população sente falta de uma administração voltada para o povo e que não atenda aos interesses de grandes grupos políticos, que estão no comando da Prefeitura há mais de uma década”, disse.

Tenório tem coordenado o projeto “Muda Matões” desde o ano passado, uma espécie de fórum de discussões que tem como principal objetivo levantar os principais problemas da cidade e apontar sugestões para o desenvolvimento local. “Estamos ouvindo a população, com reuniões e visitas diárias nos bairros e povoados da zona rural. É um trabalho de formiguinha. E temos dois objetivos bem específicos: fazer com que a população conheça o indivíduo que tem se colocado à disposição para administrar o município e ouvir as propostas do povo. Precisamos saber o que cada pessoa está pensando e identificar quais as prioridades de cada bairro”, explicou.

Deficiência

Ele disse que tem observado como principal deficiência da atual administração a gestão da saúde pública. “Por coincidência ou ironia do destino, é justamente o setor o qual o vice-prefeito e o seu grupo político comandam há mais de 10 anos no município. É o maior gargalo da administração municipal”, completou.

Outros setores que carecem de intervenção do próximo gestor, segundo Tenório, são educação, infraestrutura e abastecimento de água. “Sem contar a falta de fomento ao emprego. A geração de emprego em Matões é zero”, disse.

Gabriel Tenório conta com o apoio da bancada do PV na Câmara Municipal de Matões, formada por três vereadores. Ele tem intensificado conversas com lideranças políticas, dirigentes partidários e líderes comunitários.

Gabriel Tenório (PV), pré-candidato do PV no município de Matões, conta também com o apoio do deputado estadual Adriano Sarney (PV). Ele discute o plano de governo que será apresentado ao eleitorado durante o período de campanha com o parlamentar. (O Estado)

Agricultores familiares de Parnarama acessaram mais de R$ 1 milhão em crédito rural

23.7.16
Cerca de 300 agricultores familiares beneficiados com o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) na cidade de Parnarama, na Região do Médio Parnaíba, acessaram, de janeiro a julho deste ano, mais de R$ 1 milhão em microcrédito rural para financiamento de projetos.

Agricultores de Parnarama estão sendo beneficiados com acesso
ao crédito e assistência técnica
O crédito é oriundo do programa Agroamigo, do Banco do Nordeste Brasileiro (BNB), que em parceria com o Governo do Estado, por meio do Sistema da Agricultura Familiar, realiza nos municípios a mobilização dos agricultores para assinatura de contratos do crédito e prestação de assistência técnica.

Em Parnarama, um dos municípios maranhenses com grande destaque na operacionalização das linhas de financiamento de crédito rural, os agricultores buscam constantemente o acesso ao programa por acreditar na superação da pobreza a partir do desenvolvimento e da melhoria de vida no campo, com os investimentos na agricultura familiar.

A Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp), que compõe o Sistema da Agricultura Familiar, além de mobilizar os agricultores e facilitar o acesso ao crédito, realiza o acompanhamento direto do produtor com assistência técnica e extensão rural continuada.

Com o financiamento, os agricultores têm até R$ 4 mil para investir em projetos de horticultura, criação de pequenos animais como galinhas, suínos, caprinos e ovinos e, ainda, aquisição de equipamentos agrícolas.

Na comunidade Taboca, a 20 km de Parnarama, o agricultor Luiz Pereira da Silva, conta que a vida melhorou depois que teve acesso ao crédito e à assistência técnica da Agerp.

Minha vida melhorou muito depois que tive como investir na produção e com a Agerp orientando sobre como plantar. Sem isso, não sei como estaria hoje. Nós temos um técnico que sempre nos visita e que nos passa todas as informações que hoje eu aplico na minha produção”, afirmou Luiz Pereira da Silva. 

O secretário de Estado da Agricultura Familiar (SAF), Adelmo Soares, destacou a importância da parceria entre Governo do Estado e BNB para facilitar o acesso do agricultor ao crédito agrícola.

O acesso ao crédito é um dos principais caminhos para desenvolver a agricultura familiar e o Governo do Estado, por intermédio da Agerp, leva assistência técnica que, junto com o acesso ao crédito, possibilita fortalecer as unidades de produção familiar”, informou o secretário Adelmo Soares.

De acordo com o presidente da Agerp, Júlio César Mendonça Correa, a parceria para casar crédito e assistência técnica deu certo para estimular o desenvolvimento da agricultura do Maranhão. “A assistência técnica é uma das políticas públicas que potencializa as demais políticas. Onde se tem assistência técnica o índice de sucesso na produção é relativamente maior do que as que não possuem orientação técnica e quando a unimos ao crédito damos condições para o agricultor produzir com qualidade”, afirmou o presidente da Agerp.

O gestor Regional da Agerp de Timon, Aécio Borges, que atende o município de Parnarama, os agricultores familiares beneficiados com o Agroamigo recebem acompanhamento direto do órgão orientando-os na aplicação do recurso. “A Agerp entende que sem o fomento e assistência técnica o agricultor não tem como produzir. Então, essa parceria entre o BNB e Agerp garante que o agricultor tenha condições de produzir e investir”, ressaltou.

Fim das campanhas milionárias em Caxias: TSE estipula gasto de pouco mais de R$ 1 milhão de reais para candidato a prefeito

22.7.16
Por essa o deputado Humberto Coutinho não esperava. O Tribunal Superior Eleitoral estipulou o gasto com as candidaturas a prefeito de Caxias em R$ 1.254.212,24 (um milhão, duzentos e cinquenta e quatro mil, duzentos e doze reais e vinte e quatro centavos) para cada um dos postulantes ao cargo.

Já os candidatos a vereador em Caxias poderão gastar até o limite de R$ 98.419,28 (noventa e oito mil, quatrocentos e dezenove reais e vinte e oito centavos) nas suas respectivas campanhas eleitorais.

A medida visa coibir as campanhas milionárias e o desequilíbrio entre as diferentes candidaturas, uma vez que o debate deverá ser por ideias e não por excesso de apelação midiática proporcionada por gastos exorbitantes.

Em Caxias, o deputado Humberto Coutinho sempre provocou medo nos adversários devido ao volume de campanha que implementava nos pleitos disputados.

Com a forte vigilância e rapidez da Justiça Eleitoral no julgamento das denúncias apontadas pelos candidatos que se sentem prejudicados, e também pela ação do Ministério Público Eleitoral, podemos ter, finalmente, uma eleição em Caxias onde os candidatos possam apresentar suas propostas e defender seu legado.

E viva a Justiça Eleitoral.

Governo recepciona dezenas de empreendedores no Polo Empresarial de Timon

21.7.16
Representando o governador Flávio Dino, o secretário de Estado de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, recebeu, nesta quarta-feira (20), uma caravana de representantes de 104 empresas de outros estados no Polo Empresarial de Timon.

Próximo ao aeroporto, ferrovia e rodovias, o Polo Empresarial de Timon possui logística e infraestrutura focada na implantação de empreendimentos e novos mercados.

O secretário Simplício Araújo mostrou aos representantes comerciais e empresários toda a infraestrutura do Centro Administrativo, bem como localização de terrenos do Parque Industrial da cidade.

Após o tratamento tributário, a nova gestão e a parceria com a Prefeitura de Timon, o polo industrial começa a virar realidade com força e transparência”, explicou o secretário Simplício Araújo.

Em maio, o Governo do Maranhão acompanhou a instalação de 15 empresas no Polo Industrial de Timon, beneficiando as cidades da região com a geração de pelo menos duas mil novas oportunidades de trabalho. (Do Blog do Ludwig Almeida)

As voltas que o mundo dá!!! Publicitários do Piauí que denunciaram fraude em licitação na Prefeitura de Caxias assumem campanha de Léo Coutinho

Publicitários da CJ Flash denunciaram marqueteiro Carlos Alberto por fraude em licitação 
de publicidade em 2009, mas terão que trabalhar junto com o denunciado em breve

O renomado publicitário Einhart Jacome Paz já não está mais prestando seus serviços à Prefeitura de Caxias.

Através da empresa Paz Publicidade, Einhart venceu a licitação de propaganda feita pelo município em 2015 após vários anos de denúncias de irregularidades e fraudes nesses certames.

Os leitores do blog sabem da guerra que o titular desta página travou contra as licitações de publicidades que foram feitas em Caxias nos últimos anos.

Desde 2009, e quando este endereço eletrônico ainda não existia, atuando como editor do Jornal dos Cocais, denuncio as licitações de publicidade que foram feitas na cidade.

Foram 6 concorrências que tentaram fazer no período, onde até uma licitação de material gráfico foi armada para disfarçar os serviços que seriam prestados, mas que foram devidamente denunciadas pelo blogueiro, que contou com a colaboração da Polícia Civil e do Ministério Público para barrar as diversas tentativas de fraude.

A forte e constante vigilância nas denúncias de irregularidades nessas licitações renderam ao blogueiro 12 ações na justiça feitas pelo prefeito Léo Coutinho no maior atentado a liberdade de expressão praticado contra um profissional de imprensa no Maranhão. Ao final, devido a forte repercussão no MA e no PI, as ações não prosperaram e nenhuma penalidade foi aplicada contra o titular do blog.

Acompanhando a licitação vencida pela Paz Publicidade, constatei que, pela primeira vez nos últimos 6 anos, não existiram vícios e irregularidades, uma vez que a concorrência pública foi feita conforme a Lei 12.232, que impede, atendendo corretamente todos os aspectos da referida Lei, vários tipos de irregularidades.

Quando o premiado publicitário Einhart Jacome Paz foi contratado para fazer o marketing do governo Léo Coutinho ao preço de R$ 5 milhões de reais/ano, os adversários ficaram temerosos diante da sua experiência e capacidade profissional, uma vez que já comandou diversas campanhas eleitorais de sucesso no Brasil e no exterior.

Mas o temor dos opositores de Léo Coutinho não existe mais, pois o renomado publicitário já não responde por nenhuma ação midiática na Prefeitura de Caxias.

O trabalho de marketing desenvolvido pelo marqueteiro paulista junto ao governo Léo Coutinho não implicava necessariamente no trabalho na campanha eleitoral, mas era certo que seria ele, com seus poderes quase mágicos de propaganda, a resgatar a imagem do prefeito de Caxias para o embate eleitoral de outubro próximo.

Apurei nos bastidores que o fim do contrato de marketing da empresa Paz Publicidade com o município deu-se por questões financeiras, uma vez que o trabalho paralelo na missão eleitoral seria gigantesco e o orçamento apresentado foi igualmente gigantesco.

Atuando na propaganda do Caxias Shopping e na Facema, duas empresas da família Coutinho, a agência piauiense CJ Flash foi convidada também para fazer o marketing da campanha eleitoral de Léo Coutinho, já que a Prefeitura de Caxias também tem muitos negócios com a família do prefeito

Sem experiência em campanhas eleitorais, a CJ Flash atua basicamente em campanhas de publicidade para empresas, sendo que seu debut eleitoral será em Caxias, onde terá uma missão das mais difíceis.

Denunciado trabalhando com denunciante

Além da árdua tarefa de apresentar um Léo Coutinho palatável ao eleitor caxiense, os publicitários terão pela frente outros pepinos para descascar.

O proprietário da CJ Flash, publicitário Eudes Júnior, denunciou fraude na licitação de publicidade feita pela Prefeitura de Caxias em 2009. Na oportunidade, o marqueteiro Carlos Alberto, campeão absoluto nessas licitações, foi o alvo principal da denúncia feita pela agência CJ Flash junto ao Ministério Público, sendo que as denúncias seguintes ficaram por conta do titular do blog.

A denúncia apresentada pela CJ Flash em 2009 foi rica em detalhes e por pouco o marqueteiro Carlos Alberto não teve seu reinado interrompido ali mesmo.

Por mais empolgados que os proprietários da agência piauiense estejam diante do trabalho midiático na campanha eleitoral caxiense, lamento informar que terão que estar dispostos a engolir alguns sapos dentro em breve.

Embora o marqueteiro Carlos Alberto tenha tido alguns dissabores com o prefeito Léo Coutinho, assim que a coisa apertar na campanha eleitoral, e com certeza vai apertar, ele será integrado à equipe com todos os poderes que a situação precisar.

Por inexperiência sobre a realidade do grupo Coutinho, os novos marqueteiros do prefeito podem até duvidar dessa possibilidade, mas ela existe e tem um potencial enorme de acontecer.

O presidente da Assembleia Legislativa do MA tem uma espécie de dependência sentimental pelo marqueteiro Carlos Alberto. HC se aconselha com ele desde decisões politicas até a escolha de um bom vinho. Numa campanha eleitoral, a palavra de Carlos Alberto é aceita pelo deputado sem nenhum questionamento.

Carlos Alberto só trabalha com poderes totais. Logo, caso seja convocado por Humberto Coutinho para socorrer a campanha do sobrinho, lamento informar, mas os publicitários da CJ Flash que o denunciaram por fraude na licitação de publicidade em 2009 terão que trabalhar juntinhos a ele e com o detalhe de receberem suas ordens tendo que dizer “sim, senhor!”.

Ainda bem que o blogueiro tem um grande número de informantes que não deixarão escapar nenhum lance dessa guerra de bastidores que se avizinha no QG coutinhiano.

Com certeza vai ser o maior barato!

Neto do Sindicato convida para lançamento de pré-candidatura de vereador

O vereador José Wilson da Silva, o Neto do Sindicato, usou nesta quarta-feira, 20, seu perfil na rede social facebook para convidar seus correligionários, e o público em geral, para o evento de lançamento de sua pré-candidatura a vereador.

O evento acontecerá no próximo dia 03 de agosto no clube Marília Eventos, bairro Cangalheiro a partir das 18:00h.

Filiado recentemente ao PC do B, Neto do Sindicato vai procurar renovar o mandato de vereador pelo qual foi eleito em 2012 pelo Partido dos Trabalhadores.

Com uma forte atuação no meio rural, onde é presidente (licenciado) do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caxias, Neto do Sindicato tem desenvolvido um mandato atuando também em questões urbanas da cidade.

Estou convidando os amigos e simpatizantes para conhecer um pouco do nosso trabalho e de nossas propostas”, diz o vereador que espera fazer um grande evento no dia 03 de agosto.


“Estou convidando os amigos e simpatizantes para conhecer um pouco do nosso trabalho e de nossas propostas”, diz o vereador que espera fazer um grande evento no dia 03 de agosto no Marília Eventos.

De novo! Prefeito Léo Coutinho sofre nova condenação na Justiça Eleitoral de Caxias

20.7.16
Do Blog do Ludwig Almeida - Outra derrota. O prefeito de Caxias, Léo Coutinho teve nova derrota na Justiça Eleitoral após uma Representação de nº 6536/2016 do Partido Republicano Brasileiro (PRB) que o acusa mais uma vez de propaganda eleitoral antecipada. Segundo o PRB, o prefeito Léo Coutinho teria se utilizado de espaço público onde proferiu discurso em proveito de sua pré-candidatura e com isso configurou nítida propaganda irregular antecipada.

Sobre esse processo judicial o Ministério Público Eleitoral (MPE) ofereceu parecer opinando pela não procedência da representação do PRB de Caxias.

Como prova nessa representação junto a Justiça Eleitoral contra o prefeito Léo Coutinho, o PR usou um "CD" com áudio e imagens onde aparece o Chefe do Executivo discursando ladeado de políticos de outras localidades e correligionários políticos locais.

Contrário o parecer do MPE, o juiz titular da 5ª zona eleitoral, Antonio Manoel Araújo Velôzo julgou procedente a representação do PRB e condenou o prefeito Léo Coutinho por propaganda eleitoral extemporânea com o pagamento de multa no valor de R$ 5 mil. “Diante do exposto e com o devido respeito ao parecer contrário do MPE, julgo procedente a representação formulada pelo Partido Republicano Brasileiro – PRB, ao tempo em que reconhecendo que a conduta do representado configurou propaganda eleitoral extemporânea, condeno-o no pagamento da multa que ora arbitro no patamar mínimo de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), em atenção à gravidade do fato, em decorrência da repercussão da conduta em face da reduzida quantidade de ouvintes presentes”, diz a decisão do magistrado.

Luciano Leitoa lidera pesquisa do Data AZ e Alexandre Almeida fica em segundo lugar

Data AZ: Luciano Leitoa lidera pesquisa em Timon com vantagem de até 18% sobre adversários.

Portal AZ - A primeira pesquisa Data AZ para as eleições em Timon, em 2016, aponta vantagem de até 18 pontos percentuais do atual prefeito Luciano Leitoa (PSB) em relação ao candidato melhor situado na oposição, o deputado estadual Alexandre Almeida (PSD). A ex-prefeita Socorro Waquim (PMDB) aparece em terceiro lugar, bem distante dos dois primeiros colocados na sondagem.

A pesquisa realizada no dia 14 de julho, com 500 eleitores em 40 bairros e localidades rurais, aponta Leitoa com 42,60% das intenções de voto em sondagem estimulada, contra 28,80% de Alexandre Almeida. Socorro Waquim aparece com 11,60%.

Na pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes dos prováveis postulantes ao cargo de prefeito, são ainda citados, com até um ponto percentual, o empresário Ramon Alves de Sousa (PP), da empresa Timon City, com 3,60% e Irmão William (PSC), com 1,20%.

Os que dizem não saber ou não opinam sobre a eleição chegam a 4,40%, enquanto aqueles que não escolheriam nenhum dos nomes chegam a 5,60%. Somados esses dois percentuais como eleitores indecisos, chega-se a 10%.

Pesquisa espontânea

Luciano Leitoa aparece com 38,40% na sondagem espontânea, ou seja, quando o eleitor diz o nome do candidato sem que lhe seja apresentada uma lista de postulantes. Alexandre Almeida aparece com 20% e Socorro Waquim tem 7,20%. Os indecisos (soma de nenhum candidato e não sabem ou não opina), tem-se um terço dos eleitores: 33,4%.

Mesmo tendo menor percentual de intenções de voto na pesquisa estimulada em relação à espontânea (42,60% contra 38,40%), o prefeito Luciano Leitoa tem maior margem sobre o principal adversário na declaração espontânea de voto: 18,40% sobre o deputado Alexandre Almeida.

Alexandre Almeida é o menos rejeitado

Ex-vereador de Timon e deputado estadual, Alexandre Almeida tem a favor dele na sondagem a menor taxa de rejeição entre os três principais postulantes à Prefeitura de Timon. Somente 10,60% dos eleitores dizem que não votariam nele de jeito nenhum para ocupar o cargo.

A mais rejeitada na sondagem feita pelo Data AZ é a ex-prefeita de Timon, Socorro Waquim. Se a eleição fosse hoje, ela apareceria com 30,20% de rejeição, seguida do atual prefeito Luciano Leitoa, com 26%.

Os menos rejeitados na pesquisa são também aqueles candidatos com menores percentuais das intenções de voto tanto na sondagem estimulada quanto na espontânea: Ramon da Timon City (3,40%), Dimas Casimiro (1,20%), Eliésio Silva e Irmão William (1%).

Os eleitores que não sabem, não opinam ou não rejeitam nenhum dos candidatos somam 25,80%.

Socorro Waquim perde para Almeida e Leitoa

O Data AZ simulou cenários de disputa direta entre os candidatos em Timon e neles a ex-prefeita Socorro Waquim perderia tanto se disputasse com Luciano Leitoa, seu sucessor na Prefeitura, quanto para o deputado Alexandre Almeida, que poderá vir a ser aliado dela na campanha.

No cenário em que fosse candidata contra Luciano Leitoa, Socorro teria menos da metade dos votos do adversário. Leitoa aparece com 53,20% das intenções de voto, contra 25,40% da peemedebista.   

Num embate com Almeida, Socorro teria ainda menos votos. O deputado estadual seria votado por 54,60% dos eleitores consultados contra 21% de intenções de voto para a ex-prefeita.

O cenário no qual há mais equilíbrio é o de uma disputa direta entre Luciano Leitoa e Alexandre Almeida. Neste caso, o prefeito venceria com 42,20% das intenções de voto, uma diferença de 7,2% em relação ao deputado estadual, que surge com 39%.

Certeza do voto é elevada

Mais da metade dos timonenses ouvidos pela Data AZ (58%) diz já ter definido o voto para prefeito, contra 25,60% que ainda não estão decididos sobre em quem votar.

Há 15% de eleitores declarando que talvez tenham definido voto.

Então, chega a 40,60% a soma dos que ainda não definiram voto com aqueles que estão numa zona de indecisão sobre definir ou não o candidato como uma certeza.

Ficha técnica da pesquisa

Registro na Justiça Eleitoral: MA-01126/2016.

Tamanho da mostra – 500 pessoas, sendo 450 na zona urbana e 50 na zona rural.

Número de bairros e localidades pesquisadas – 40.

Data de realização – 14 de julho de 2016.

Margem de erro – 4,4% para mais ou para menos.

Contratante: Portal AZ

Uniplam agita Centro de Caxias e visita Aldeias Altas em ação com oferta especial

A Princesa do Sertão está vestida de azul e branco durante toda essa semana. Isso porque o Uniplam, o plano de saúde que mais cresce nos estados do Piauí e Maranhão, tomou as ruas de praças de Caxias para uma grande ação de vendas, além da divulgação de uma oferta especial que vai até o dia 31 de julho. Nessa levada, o Uniplam ainda separou a próxima quinta (21) para visitar o município de Aldeias Altas, onde serão ofertadas todas as vantagens do plano.

Nesta quarta, o primeiro dia da ação, que aconteceu durante toda a manhã na Praça do Panteon, a equipe de vendas esteve focada em um único objetivo: conscientizar o caxiense que ser Uniplam é mais seguro, mais barato e, acima de tudo, que ele não precisa ir até Teresina para os atendimentos médicos.

Esse é um tipo de ação que vamos fazer com muito mais frequência. Estamos aqui em Caxias há quase um ano, onde nós viemos oferecer ao povo caxiense uma cobertura especializada, tendo atualmente mais de 1.500 procedimentos disponíveis na área da saúde. Estamos muito felizes com a receptividade. A ação está sendo um sucesso”, destacou Geisa Coelho, gerente comercial do Uniplam.

Entre as principais ofertas da ação está a relação custo-benefício em ser Uniplam. Com valores a partir de R$68,62, o usuário tem ao seu lado uma cobertura com atendimento de urgência e emergência, internação, cirurgia, parto e UTI. Além, claro, de ter o Hospital Centro Médico Uniplam 24h e seu ambulatório, fazendo com que os beneficiários não se desloquem até Teresina para consultas, exames, cirurgias e outros procedimentos.

Aos clientes caxienses que tem planos de saúde de Teresina, o Uniplam também oferece uma grande oportunidade de mudança. Para aqueles que estão insatisfeitos e com os prazos de carências cumpridos, o Uniplam recebe o beneficiário com carência zero. Essa oferta tem validade até o dia 31 de julho.

A ação continua na quinta, quando a equipe de vendas do Uniplam visita a cidade de Aldeias Altas. O encerramento acontece em Caxias na próxima sexta (22), no Bairro Trizidela, com o Minuto Uniplam, ação que faz um mapeamento básico da sua saúde. Os moradores do bairro terão a chance de saber seus índices de massa corpórea (IMC), pressão arterial, peso e altura, além de serem instruídos pela equipe de enfermagem de acordo com o diagnóstico apresentado.

Em Caxias, técnica “empina bumbum” disponível no Espaço Estética Rosália Oliveira

Sensação das famosas panicats da TV, o procedimento “Magic Pump”, técnica que utiliza ventosas, uma em cada glúteo para sugar a região, e que promete um bumbum mais empinado, bonito e com aspecto de “malhado”, está disponível em Caxias no Espaço Estética Rosália Oliveira.

A esteticista Rosália Oliveira, uma das mais experientes e conceituadas de Caxias, com dezenas de cursos na área, fala um pouco sobre o procedimento. “O equipamento que realiza o procedimento age sugando o glúteo, o que estimula a musculatura e melhora a circulação do local”, diz ela.

Esteticista caxiense participa de eventos em todo o Brasil em busca 
de conhecimentos para aplicar na sua clientela
A esteticista explica ainda que a pressão provocada pelo “Magic Pump” tonifica a musculatura e produz também uma melhora no aspecto da celulite. “E isso deixa o bumbum mais empinado”.

Apesar da euforia provocada inicialmente em mulheres no Brasil inteiro, Rosália ressalta que o equipamento não faz milagre. “Para que o resultado seja prolongado ao máximo, deve-se aliar o treino na academia, pois a atividade física é imprescindível para o máximo de resultado”, afirma ela.

O resultado do “Magic Pump” é visto logo na primeira sessão, mas, dependendo do caso, esse resultado pode surgir na segunda ou terceira sessão”, explica a profissional que indica ainda a realização de outros procedimentos estéticos auxiliares para o resultado positivo da nova técnica. “A corrente-russa auxilia no fortalecimento da região que está sendo trabalhada e é indicada para quem faz o “Magic Pump” e busca um excelente aproveitamento”.

Reunião com aposentados e pensionistas da prefeitura de Caxias deu o que falar

19.7.16
Infelizmente, a reunião com aposentados e pensionistas do município de Caxias não aconteceu conforme o script traçado pelos seus idealizadores.

A dita reunião ocorrida na tarde desta segunda-feira, 18, não teve a participação do cabo eleitoral do deputado Humberto Coutinho, o ex-vereador Danilo Daniel.

O Danilo que estava comandando o evento era o Danilo Nunes, que representa a associação de aposentados e pensionistas da rede pública municipal.

Os diretores do caxiasprev não participaram, pois o alerta do blog horas antes do encontro parece que os assustou.

Embora assustados, quatro funcionários do Instituto de previdência do município estavam na entrada do Centro artístico recepcionando e dando boas vindas aos que adentravam o prédio.

Os presentes na reunião ficaram intrigados com a presença de um sujeito alto, branco, olhos azuis, bonitão e com pinta de ator de cinema que esteve no local de braços cruzados observando tudo por um bom tempo. Muitos acreditavam ser ele um candidato qualquer, mas creio que a figura estava mesmo era esperando o titular do blog pintar na área. 

No discurso, Danilo Nunes abordou a informação desta página dizendo "que havia sido divulgado num blog da cidade que essa reunião seria para tratar de assuntos políticos, mas não trataremos de política aqui", disparou Nunes.

Mas como este blog tem uma taxa de acerto que garante a sua credibilidade na cidade, a altura tantas da reunião, Nunes soltou uma impressão sua sobre o momento político que deu todo sentido para a verdadeira motivação do ‘encontro’: "olha, temos que ter cuidado ao escolher nossos candidatos. Eu já tenho o meu. E vocês devem lembrar de um tempo em que os salários de vocês ficava atrasado por até 4 meses e hoje todo dia 20 tá na conta".

Transcrevo agora um trecho da postagem que publiquei hoje cedo onde dei uma ‘dica’ de como seria o desenrolar dos discursos:

Sei lá, mas acho que entre um assunto e outro os diretores do Caxiasprev vão tecer alguns comentários sobre o passado e o presente dos aposentados e pensionistas do município.

Será mais ou menos assim: “hoje estamos estruturados e com o pagamento de vocês garantido, bem diferente do passado de incertezas...

Não duvido também que outro mais afobado estenda a conversa e solte essa: “agora é bola pra frente e vamos seguir adiante

Bem, não foi a mesma coisa publicada no blog, mas que andou pertinho, pertinho, andou...

Pelo jeito, tem gente com medo da fiscalização do Ministério Público Eleitoral.

Mais uma fora de época - Aposentados e pensionistas da prefeitura de Caxias são convocados para reunião nesta segunda-feira, 18

18.7.16
Os aposentados e pensionistas da prefeitura de Caxias foram convocados para uma reunião que acontecerá na tarde desta segunda-feira, 18, a partir das 17:00h no Centro Artístico Operário Caxiense.

O assunto da reunião não foi adiantado.

Muitos estão ansiosos por conta do que será tratado nesse encontro de última hora.

Alguns esperam algum tipo de pressão enquanto outros imaginam uma simples festa de confraternização fora de época.

Já os mais incautos estão delirando a espera do anúncio de um reajuste nos vencimentos a partir do próximo ano.

Difícil acertar com todas as letras a motivação dessa reunião, mas é muito estranho a quantidade de reuniões e confraternizações fora de época que estamos assistindo neste ano eleitoral.

Não acredito que os sofridos aposentados e pensionistas sofrerão qualquer tipo de pressão por conta do calendário eleitoral, mas o ministério público deve ficar muito atento para essas reuniões com determinados segmentos do funcionalismo Municipal que estão acontecendo com uma estranha frequência.

Devemos evitar qualquer tipo de assédio até as eleições, afinal, a justiça eleitoral ainda não liberou os comícios e muito menos as reuniões para aliciamento de eleitores.

Sei lá, mas acho que entre um assunto e outro os diretores do Caxiasprev vão tecer alguns comentários sobre o passado e o presente dos aposentados e pensionistas do município.

Será mais ou menos assim: “hoje estamos estruturados e com o pagamento de vocês garantido, bem diferente do passado de incertezas...

Não duvido também que outro mais afobado estenda a conversa e solte essa: “agora é bola pra frente e vamos seguir adiante

O ex-vereador e cabo eleitoral fiel do deputado Humberto Coutinho, Danilo Daniel, estará presente na reunião com os aposentados e pensionistas.

Governo realiza encontro de gestores para avaliar a atuação na agricultura familiar

Gestores da Agerp dialogam e traçam novas estratégias de atuação.
Com o objetivo de avaliar e planejar ações de assistência técnica na agricultura familiar, o Governo do Estado, por meio do Sistema da Agricultura Familiar (SAF, Agerp e Iterma), encerrou na última sexta-feira (15), o Encontro de Gestores da Agerp, que reuniu os dezenove representantes dos Escritórios Regionais do órgão dos municípios de Açailândia, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Caxias, Codó, Chapadinha, Imperatriz,  Itapecuru-Mirim, Pinheiro, Pedreiras, Presidente Dutra, Rosário, Santa Inês, São Luís, Viana, São João dos Patos, Timon e Zé Doca.

O Encontro, que teve início no dia 11, contou com a participação da equipe da Agerp e da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar que, na ocasião, apresentaram aos dezenove gestores as ações que o Sistema vem desenvolvendo para fortalecer a agricultura familiar do Maranhão.

Plano ‘Mais IDH’, ‘Mais Produção’, Cadastro Ambiental Rural (CAR), Programa de Compras da Agricultura Familiar (Procaf), cadeias produtivas, chamadas públicas, foram alguns dos pontos abordados durante a reunião para que as equipes se inteirassem mais e contribuíssem para divulgar estas ações em suas Regionais.

É sempre importante sentarmos para avaliarmos como estamos atuando no Maranhão no que se refere à prestação de assistência técnica e extensão rural (Ater) ao agricultor familiar. Estamos iniciando o segundo semestre do ano e essa reunião é fundamental para se fazer um novo planejamento para melhorar e levar mais ações ao trabalhador rural”, disse o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares.

Para o presidente da Agerp, Júlio César Mendonça, a realização do Encontro de Gestores é necessária para debater mais profundamente o que está sendo trabalhado pelas Regionais e pelo Sistema.

Pudemos observar o comprometimento que os gestores têm em caminhar na mesma direção, e isso nos fortalece para enfrentar as dificuldades que o país vive hoje. Durante esta semana avaliamos a trajetória que fizemos nesse primeiro semestre e vamos buscar corrigir os erros para direcionar novas ações para o segundo semestre”, ressaltou o presidente da Agerp, Júlio César Mendonça.

O gestor da Agerp de Zé Doca, José Raimundo, contou que todo encontro que o Sistema realiza sempre é uma oportunidade de fazer uma avaliação da sua atuação e de crescimento. “Amadurecemos com as discussões e vemos a responsabilidade que temos como gestores em articular e contribuir com o desenvolvimento da vida do agricultor nas regionais”,  falou o gestor de Zé Doca, José Raimundo.

Acredite se quiser!!! Humberto Coutinho teme propaganda eleitoral na TV: “qui, qui será o fim”

16.7.16
Está faltando coragem no deputado: Grupo Coutinho faz campanha 
contra propaganda eleitoral na TV

O deputado estadual Humberto Coutinho está acumulando vários temores com o futuro do seu grupo político.

A união das oposições é o principal deles. HC teme e torce para que não haja uma dobradinha entre os pré-candidatos a prefeito Fábio Gentil e Paulo Marinho Júnior.

Os últimos dias tem sido tensos para o presidente da Assembleia diante da possibilidade de um acordo político entre os principais nomes da oposição no município.

Mas como se não bastasse o fantasma da união das oposições, um outro temor tem transformado as noites de HC num verdadeiro suplício. A possibilidade que haja transmissão de horário eleitoral gratuito na TV em Caxias é outro fator de preocupação para ele. “Qui, qui será o fim”, confidenciou o presidente da Assembleia para um vereador da sua base política em Caxias.

Segundo o parlamentar relatou ao blog, HC está apavorado com a possibilidade de que as cenas chocantes de dezenas de mães que perderam seus filhos na Carmosina Coutinho, conhecida nacionalmente como “maternidade da morte”, possam provocar danos irreversíveis no seu grupo.

Os juízes eleitorais em Caxias, todos eles, são favoráveis para que haja transmissão do horário eleitoral na TV, sendo que a última palavra sobre o assunto cabe ao TRE, que decidirá a questão nos próximos dias.

Mas enquanto a decisão do TRE não vem, os meios de comunicação do grupo Coutinho já torcem contra, pois sabem que o medo do patrão é real e perfeitamente justificável diante da possibilidade de perderem o poder nestas eleições.

Com várias emissoras de TV na cidade, a empresa coutinhiana alega uma suposta e patética “defesa das leis e dos bons costumes” para a não veiculação da propaganda eleitoral, o que é um contrassenso diante da necessidade de um debate democrático e onde os correligionários de Humberto Coutinho poderão defender o legado construído ao longo de 12 anos.

Com recursos de sobra para fazer uma propaganda milionária do trabalho de mais de uma década, Humberto Coutinho teme e treme diante do choro de 2 centenas de mães diante da perda dos seus filhos.

Que é isso, deputado?!

Tá com medo de quê?

Rafael Leitoa consegue redução de ICMS nos combustíveis dos coletivos em Timon

Rafael com Flávio Dino e auxiliares: conquistas para Timon

Na manhã desta sexta-feira, 15, no Palácio dos Leões, o deputado Rafael Leitoa (PDT), participou da assinatura do Decreto que reduz o ICMS no combustível para os ônibus coletivos que circulam em Timon, Teresina e região. A reunião para assinatura contou com a presença do governador Flávio Dino, do Secretário da Fazenda, Marcellus Ribeiro e do Diretor de Normatização e Planejamento do Cimu, Jefferson Veras. O Decreto, foi uma solicitação do deputado ao governador.

A redução do ICMS sobre o combustível utilizado nos coletivos beneficiará, conforme ressaltou o governador Flávio Dino, diretamente os usuários.

Essa redução segue em busca de uma tarifa mais justa e um serviço melhor. Este decreto foi assinado hoje e já está valendo”, completou.

Questionado sobre o impacto na economia estadual, ao, teoricamente, desonerar a Receita Estadual, o secretário da Fazenda explicou que a redução de 18% para 2% do ICMS tem um impacto mínimo na economia estadual, uma vez que estes ônibus são abastecidos em Teresina.

Na verdade, a tendência é ganhar uma arrecadação adicional, pois os coletivos passarão a abastecer nos municípios de Timon”, explicou Marcellus Ribeiro.

Atento às necessidades de sua região, o deputado Rafael Leitoa solicitou recentemente ao governador Flávio Dino e ao secretário da Fazenda para que fosse analisada e transformada em decreto a redução no óleo diesel utilizado nos ônibus, cujo resultado da diminuição pode ser uma tarifa menor à população.

Chegamos ao fim de nosso terceiro semestre como deputado estadual com esta importante vitória para nossa região. Nossa luta permanece, diariamente, voltada para trazer uma melhoria de vida à população do Maranhão e em especial ao Leste do Estado. Esta redução, agora assinada como Decreto Governamental, é uma ferramenta que pode trazer desde um maior conforto aos usuários de coletivos à uma tarifa menor. Com a redução dos custos dos combustíveis, as empresas, em via de regra, poderão investir em um melhor tratamento para população”, comemorou Rafael Leitoa.