Pré-candidato, Gabriel Tenório tem apoio do PMDB e do PSD em Matões

25.7.16
Advogado disputará a Prefeitura do município pelo Partido Verde e terá como principal adversário no pleito o vice-prefeito Ferdinando Coutinho (PSB), que é do grupo do presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho.

Gabriel Tenório entrará na disputa eleitoral em Matões contra o atual vice-prefeito Ferdinando Coutinho

O advogado Gabriel Tenório (PV), pré-candidato a prefeito do município de Matões, já tem consolidada aliança com os partidos do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e Social Democrático (PSD) para a disputa do pleito de outubro. O pré-candidato faz oposição ao grupo político que comanda o Executivo municipal. Ele terá como principal adversário o vice-prefeito Ferdinando Coutinho (PSB), irmão do deputado estadual Humberto Coutinho (PDT), presidente da Assembleia Legislativa. Ferdinando conta com o apoio da prefeita Suely Torres (PSB), mãe do deputado federal Rubens Pereira Júnior (PCdoB), ambos do grupo liderado pelo governador Flávio Dino (PCdoB).

Ao jornal O Estado, Gabriel Tenório afirmou que a sua pré-candidatura nasceu do anseio da população, que, segundo ele, clama por uma administração moderna. “A população sente falta de uma administração voltada para o povo e que não atenda aos interesses de grandes grupos políticos, que estão no comando da Prefeitura há mais de uma década”, disse.

Tenório tem coordenado o projeto “Muda Matões” desde o ano passado, uma espécie de fórum de discussões que tem como principal objetivo levantar os principais problemas da cidade e apontar sugestões para o desenvolvimento local. “Estamos ouvindo a população, com reuniões e visitas diárias nos bairros e povoados da zona rural. É um trabalho de formiguinha. E temos dois objetivos bem específicos: fazer com que a população conheça o indivíduo que tem se colocado à disposição para administrar o município e ouvir as propostas do povo. Precisamos saber o que cada pessoa está pensando e identificar quais as prioridades de cada bairro”, explicou.

Deficiência

Ele disse que tem observado como principal deficiência da atual administração a gestão da saúde pública. “Por coincidência ou ironia do destino, é justamente o setor o qual o vice-prefeito e o seu grupo político comandam há mais de 10 anos no município. É o maior gargalo da administração municipal”, completou.

Outros setores que carecem de intervenção do próximo gestor, segundo Tenório, são educação, infraestrutura e abastecimento de água. “Sem contar a falta de fomento ao emprego. A geração de emprego em Matões é zero”, disse.

Gabriel Tenório conta com o apoio da bancada do PV na Câmara Municipal de Matões, formada por três vereadores. Ele tem intensificado conversas com lideranças políticas, dirigentes partidários e líderes comunitários.

Gabriel Tenório (PV), pré-candidato do PV no município de Matões, conta também com o apoio do deputado estadual Adriano Sarney (PV). Ele discute o plano de governo que será apresentado ao eleitorado durante o período de campanha com o parlamentar. (O Estado)

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Quer dizer que o setor de licitação de Caxias vai agora para Matões?

  1. Anônimo disse...:

    nada de coutinhos em matões, acorda meu povo

Postar um comentário