Minha Figura

Um novo desafio

7.5.13

Militando desde o início da década de 1990 em meios de comunicação, ocupei vários cargos de uma emissora de Televisão (a extinta TV Paraíso) e, desde o ano de 1995, passei a atuar em jornais impressos. Primeiro foi a Folha dos Cocais, que circulou em nossa cidade entre os anos de 1995 e 2000. Em 2001 fundei o Jornal dos Cocais, onde desde então, participo ativamente de todos os movimentos políticos em Caxias.

Durante esses 20 anos no jornalismo, vi muitas mudanças acontecendo na área. As emissoras de TVs mudaram. Os jornais impressos também mudaram. Mas entre todas essas mudanças que acompanhei, nenhuma se compara ao fascínio e a importância da internet na vida da comunidade e nas transformações de nossa sociedade.

Diante da importância representada pelo mundo virtual, lanço este informativo pessoal para acompanhar em tempo real todos os lances que acontecem em minha terra.

Temos em Caxias vários veículos na grande rede. O Debate Democrático, Portal do Maranhão, Portal do Nordeste e o Portal Noca, o mais completo e dinâmico noticioso a levar as notícias de Caxias para o mundo, formam o mix informativo no jornalismo caxiense de grande importância para o dia a dia da cidade, isso sem falar em sites de entretenimento e outros blogs.

Ao criar este espaço, não vim no intuito de ser melhor que nenhum dos demais meios de comunicação do gênero. Estou fazendo este blog no intuito de contribuir para o debate político em Caxias e região ao levar a informação como poucos tem coragem e habilidade para fazer.

O blog do Sabá não nasce para levar a notícia convencional. Irei levar a informação numa linguagem clara e objetiva. Aqui nossas denúncias irão ganhar o mundo da forma que elas são: simples e com a claridade que o sol castiga a princesa do sertão todos os dias.

Regras - Queremos interagir com os internautas. Iremos disponibilizar espaço para comentários. Comentários estes que serão avaliados por este blogueiro antes de sua publicação, como forma de resguardar qualquer cidadão contra ataques e denúncias sem fundamentos de pessoas que usam o anonimato para agredir desafetos ou expor medos e recalques.

Outra forma de resguardar a legalidade e a autenticidade dos comentários será a publicação do número do IP de cada comentarista. Quem quiser fazer uma crítica, ou um comentário mais contundente, terá que fazê-lo com responsabilidade, pois será identificado com a publicação do endereço do seu computador.

Aos internautas, que estão tomando conhecimento de nossa existência, peço-lhes que divulgue nosso endereço para amigos e conhecidos como forma de contribuir para os debates que aqui serão travados.
A partir desta segunda-feira, dia 20, estaremos abastecendo o blog diariamente com a notícia de uma forma que você não costuma ver em outros meios de comunicação.

A guerra agora também é virtual. Sejam bem vindos!

11 comentários:

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Cores e distribuição do layout da página bons.

  1. Anônimo disse...:

    teste saba de privacidade

  1. Anônimo disse...:

    Parabéns, é sempre bom ter alguém para esclarecer a população os acontecimentos do dia a dia.

  1. Anônimo disse...:

    se a poesia tiver vez e voz, meu amigo sabá, pode contar comigo...
    abs e boa sorte, seu amigo
    fábio kerouac

  1. Ludwig Almeida disse...:

    Seja bem vindo a blogosfera, já era tempo...kkkk. Grande abraço, e já está na minha lista de blog.

    Ludwig Almeida

    http://blogdoludwigalmeida.blogspot.com.br/

  1. Anônimo disse...:

    parabens Sabá,estarei sempre te visitando.e para começar quero te informar que estarei em breve elaborando um projeto de lei de iniciativa popular de grande interesse para as pessoas de bem de nosso país,conto com sua ajuda.é sobre a questão da certeza de impunidade por parte dos menores que cometem crimes bárbaros respaldados na lei que os protegem e que esta mesma lei serve para que criminosos maiores de idade se escondam por traz destes menores que são chamados de infrator é uma palavra bonita para eles,eles são uns monstrinhos criminosos.desculpa o desabafo,mas acho que não é so meu e sim de todo o pais.abraços.da amiga que te admira. tania cantalice

  1. Anônimo disse...:

    Você demorou a ter seu blog, sucesso ...
    Arnaldo Rodrigues

  1. Unknown disse...:

    Parabéns pelo blog espero que seja um lugar de grandes debates úteis .

  1. Anônimo disse...:

    Parabéns por aceitar este desafio! Espero que possas fazer deste espaço uma trincheira em defesa da Justiça Social e da Comunicação Livre.
    Francinaldo Morais, Caxias-MA., 29.05.2013.

Postar um comentário