Minha Figura

Este blog vai enriquecer um advogado

25.5.13

Pois é, quando resolvi fazer este blog, pensei em mais um desafio que enfrentaria na vida na área do jornalismo. Com menos de uma semana da primeira matéria postada o número de acessos registrados neste endereço dão uma dimensão do sucesso que estamos fazendo. Pensei que teria meu trabalho reconhecido. Acertei em cheio.

As pessoas nas ruas, nos telefonemas, e-mails ou comentários feitos nas matérias sempre me tecem elogios e me parabenizam pela linha adotada nessa importante ferramenta de comunicação.

Mas de todos os elogios e incentivos que recebi, nenhum me deixou mais satisfeito e realizado como a informação que recebi na manhã de hoje. Soube que serei responsável por enriquecer um advogado da cidade.

Em uma reunião ocorrida no decorrer desta semana, um grupo de políticos locais tratou o blog do Sabá como um inimigo a ser combatido. Acertaram nessa reunião que contratarão um advogado exclusivamente para selecionar as matérias publicadas nesta página e, a cada frase ou palavra julgada por eles como minimamente ofensiva, terá que ser transformada em um processo contra o titular do blog. A ideia é me amedrontar para que eu acabe com a essência deste endereço eletrônico, que é esclarecer a sociedade contra quaisquer desmando feito pela classe política na região.

Já perdi as contas de quantos processos já respondi na justiça em Caxias devido as matérias que faço ao longo dos últimos anos no meu Jornal dos Cocais.

Aviso aos navegantes: Nunca fui condenado. Consegui a absolvição em todos eles. Absolvições essas porque trabalho com seriedade e com ética.

Ainda não recebi nenhuma notificação de processo neste ano. Quero conhecer o advogado que irei enriquecer, pois este sim vai ganhar muito dinheiro pelos seus honorários ao elaborar processos contra mim. Boa sorte pra ele.

Ah! Como ele vai ganhar muito dinheiro as minhas custas, não seria justo que dividisse essa grana comigo?

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Sou caxiense, moro na ilha ,acompanho tuas matérias,e não vejo razão para te processarem,até por quer no meu entendimento tudo que você posta, seguramente você deve ter alguma prova ou indicio de provas.Então fica tranquilo,vai fundo, um conselho, tenta pegar o relatório da TCE,de uma fiscalização que foi feita,e todos os dias posta uma matéria do relatório do TCE,o tem tanta matéria de que tu vai ficar besta e o povo de boca aberta.com s indícios d elicitações direcionadas detectadas pelo tribunal de contas do estado.

Postar um comentário