Minha Figura

Boatos da demissão do secretário de saúde Vinícius Araújo circularam na cidade

21.5.13
Vinícius Araújo: pela segunda vez na linha de tiro
Pela segunda vez desde o início do governo Léo Coutinho, circulam boatos da demissão do secretário de Saúde do município, Vinícius Araújo. Na manhã desta terça-feira, 21, uma longa reunião no prédio da pasta em que participou, além do prefeito Léo Coutinho, todo o staf da rede pública de saúde da cidade acendeu uma luz amarela na central de boatos. Um assunto dominou a reunião: os graves problemas enfrentados no setor. Mas o que mais contribuiu para o boato da demissão do secretário foi a presença de um “alienígina” entre os membros da pasta.

Berilo Araújo, o todo poderoso secretário municipal de Finanças, e mentor intelectual do atual governo, deixou seus afazeres na Prefeitura e foi personagem principal na reunião.

Toda a problemática da saúde foi debatida entre os principais diretores e coordenadores da área.

Falei hoje a tarde com 3 vereadores sobre o assunto e ouvi de 2 deles que a demissão do secretário de saúde não  procede. Entretanto, um parlamentar não descartou essa hipótese, haja vista a situação caótica que a saúde do município se encontra

Estou registrando apenas sobre as especulações surgidas, pois não consegui falar com secretário Vinícius, mas diante da situação calamitosa do setor, sua saída serviria pelo menos para tentar esconder o fracasso do atual governo. 

Seria uma bucha de canhão. Abre o olho, Vinícius!

4 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    CAMADA SABÁ, VINICIUS NÃO MANDA MAIS EM NADA NA SAÚDEM, QUEM MANDA MESMO É A PROFESSORA JOSVALDA, DIGA-SE DE PASSAGEM UM MULHER MUITO COMPETENTE.PEDE DEMISSÃO VINICIUS! SEJA MACHO!! OU VAI ESPERAR SER DEMITIDO?
    ABRAÇO
    COBRA CORAL

  1. Anônimo disse...:

    Esse cobra coral só pode ser lá de dentro, pois vai saber de tudo assim lá na secretaria de fazenda macho!,!!!!!!!!!!!!

  1. Anônimo disse...:

    Agora sim a saúde vai sofrer de uma doença grave!!!!!! BERILOIDE

  1. Anônimo disse...:

    O secretario de saúde, Drº Vinícius é uma pessoa competente em tudo o que fez na vida, é um profissional serio, capacitado e um profundo conhecedor de saúde publica hoje no nosso estado.
    Jogar a culpa do não sucesso da saúde de Caxias somente nas suas costa é muita falta de responsabilidade. Os secretarios em todas as pastas praticamente não fazem sua gestão sozinho, sempre tem alguém que é colocado por intermedio de algum vereador, no caso da saúde todos os administradores financeiros foram cargos colocados por vereador ou pelo proprio prefeito, no entanto estes administradores tem poder absoluto para a gestão finaceira da pasta, fazendo estes mesmos coisas que até Deus duvida.
    A secretaria de saúde de caxias é maior do que muitas prefeituras deste Estado, os cargos em uma secretaria deste porte deve ser TECNICO e não POLITICO, para surtirem efeitos desejado.
    O secretario de Caxias é o unico secretario do Estado do Maranhão que é Oposição ao governo Roseana Sarney, que ocupa uma cadeira no Conselho Estadual de Secretarios de Saude do Estado, isto não é merito politico é merito pessoal do proprio secretario, pela sua competencia, conhecimento e por ser um profissional técnico.

Postar um comentário