Após reunião realizada na tarde deste sábado, 22, na Praça da Uema, Morro do Alecrim, ficou definido pelos organizadores do movimento que a concentração será no mesmo local da reunião a partir das 14hrs de segunda-feira, 24.
Ficou definido também o percurso, que partirá da concentração descendo pelo farol da educação até a Praça Gonçalves Dias. Em seguida, o movimento irá até a Praça de São Benedito, Praça da Matriz e culminando com um ato de protesto em frente a Prefeitura.
O ato em frente a Prefeitura é por conta do local ser o mais apropriado para grandes manifestações e por ter um forte simbolismo político.
A organização quer impedir críticas direcionadas a pessoas ou políticos, haja vista que é um ato “por direitos”.
Apesar de todo o cuidado da organização, ficou claro a intenção de correligionários do prefeito Léo Coutinho em querer direcionar o movimento para críticas ao governo do Estado.
Membros da UJS e alguns assessores palacianos por pouco não causaram tumulto na reunião, devido a gritante preocupação em pedir que o protesto atingisse Roseana e poupasse o governo Léo Coutinho.
Quiseram tumultuar, mas o bom senso do estudante universitário Caio Motta, que é um dos organizadores do movimento, conseguiu contornar a situação e os infiltrados do Palácio da Cidade se tocaram e saíram com o “rabo entre as pernas” da reunião.
“Lembrando que existem outros motivos, e que esperamos que compareçam trazendo as suas reivindicações, pois todos tem os seus motivos. Mas vamos respeitar, não vamos citar nomes diretamente, não vamos ofender de forma que nos leva a perder a razão. No mais, esperamos que tudo seja pacífico e que a população em peso se junte a causa, pois só queremos uma Caxias melhor”, diz Caio Motta, um dos organizadores Vem Pra Rua Caxias.
Faculdade Sebrae é inaugurada no Maranhão
Há uma hora
realemnte tem que ser falado e mais o que tem que ser colocado em protesto e tudo o que envolve a falta de respeito pelo Povo e vc senhor comentarista que ta sendo não deves estar bajulando e nem defendendo nas entrelinhas nenhum tipo de partido ou Familia. pois se vc quiser ser o mais transparente deve se mostrar assiduo e socialista nao usar a sua suposta segregaçao para ludibriar e terminar de lascar os pobres e maltratados maranhenses conhecidos fora como um dos povo s mais burros e pobres do Brasil respeite o povo e deixe a sociabilidade tomar espaço....