Vereador
fez um apelo aos seus 118 mil seguidores no Instagram, mas apenas 2 deles toparam participar de um vídeo em frente ao SAAE de Caxias |
“Já não se fazem seguidores como antigamente...”, diria um hipotético filósofo das redes sociais ao analisar a precoce derrocada do vereador caxiense Daniel Barros no mundo virtual.
Detentor de robusto número de seguidores no aplicativo Instagram, o principal canal de comunicação do parlamentar, Barros está vendo que de pouco ou nada adianta apresentar um número significativo na internet quando a realidade não bate com a fantasia apresentada no mundo real.
Ao acreditar que seus ‘simpatizantes’ espalhados pelos Estados Unidos, Rússia, Índia, Turquia, Polônia e demais países do leste europeu iriam atender ao chamado para gravar um vídeo em frente ao SAAE de Caxias, o oposicionista caxiense se deparou com apenas 2 deles na manhã desta sexta-feira, 08. “Pessoas, amanhã às 08:30 estarei na frente do SAAE para reclamar o direito daqueles que se sentiram lesados pela cobrança absurda da água”, conclamou o edil caxiense em publicação nos seus stories do Instagram nesta quinta-feira, 07.
Sendo ouvido por apenas 2 pessoas para participar do referido protesto, seria bom que o vereador encontrasse outra forma de fazer política com vistas às próximas eleições, pois a votação recebida em outubro último, quando aliados esperavam incríveis 4 mil votos para o "fiscal", as urnas lhe mostraram que no mundo real só foi possível convencer 1.850 eleitores, o que trouxe decepção para o entorno do vereador.
Vários
oposicionistas já comentam em off que o rapaz corre sérios riscos na próxima
eleição para vereador e já discutem a ideia de que seria mais apropriado o
mesmo exercer a advocacia. “Talvez a população veja ele com mais respeito e
seriedade”, diz um destacado membro da oposição temendo que em eleições vindouras
o mesmo não consiga ser um nome importante para ajudar a alcançar o quociente
eleitoral de um partido.