Minha Figura

Prefeitura de São João do Sóter adere ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial

9.8.22

O município de São João do Sóter aderiu ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial – SINAPIR. A adesão permite acesso prioritário nas ações desenvolvidas pelo Governo Federal, como a capacitação de gestores públicos em políticas de Igualdade Racial.

“Estamos trabalhando para que São João do Sóter seja referência no cumprimento de ações e na conscientização de um assunto tão importante e necessário”, disse o coordenador da Igualdade Racial, Reginaldo Santana.

O Sistema possibilita ainda a integração de informações dos seus participantes como orçamentos, políticas, planos, ações e projetos para a promoção da igualdade racial, proporcionando o debate, a pactuação, o aperfeiçoamento e a elaboração de estratégias conjuntas para a gestão de políticas públicas voltadas para essa temática.

“Trazer políticas públicas voltadas para a Igualdade Racial em nossa cidade nos permite promover ações para a promoção da igualdade, não deixando ninguém para trás. Estamos no caminho certo para tornar São João do Sóter cada vez mais acolhedora”, falou a prefeita Josa.

O SINAPIR, foi instituído pelo Estatuto da Igualdade Racial como forma de organização e de articulação voltada à implementação de políticas e serviços com o objetivo de superação das desigualdades raciais existentes no país. (Ascom/PMSJS)

0 comentários:

Postar um comentário