Minha Figura

Clube do milhão? Deputados caxienses investem pesado em outdoors para mostrar trabalho em ano eleitoral

25.3.22

Deputados Adelmo Soares e Cleide Coutinho são os únicos políticos de Caxias que utilizam
outdoors para propaganda em ano eleitoral

Pelo entendimento do Tribunal Superior Eleitoral, a instalação de outdoor em apoio a pré-candidato, ou a exaltação da imagem deste, ainda que sem pedido expresso de voto, configura propaganda eleitoral antecipada. A medida praticamente aboliu a utilização dessa importante ferramenta de propaganda em ano eleitoral.

Para não serem atingidos pelos rigores da lei, é comum presenciarmos a divulgação maciça de propaganda política em outdoor no ano pré-eleitoral, tal qual aconteceu em Caxias no final de 2021, quando os políticos locais abusaram na divulgação de mensagens de fim de ano.

Mesmo não pedindo votos, o deputado estadual Adelmo Soares continua utilizando ostensivamente os outdoors para exaltação do seu nome e de supostas conquistas que teria feito em Caxias. Na propaganda, os milhões destinados pelo deputado quase saltam das placas.

As inesgotáveis emendas de Soares estão estampadas em vistosas mensagens por diversos bairros e despertam curiosidade na classe política, uma vez que os demais pré-candidatos procuram manter distância de problemas com a Justiça Eleitoral.

A deputada estadual Cleide Coutinho, que não disputará a reeleição, também entrou nessa onda e está divulgando seu trabalho com outdoors em Caxias.

Tanto Adelmo como Cleide adotaram a mesma estratégia de causar impacto nessa propaganda política e os milhões fazem festa nas vistosas placas da dupla.

Além de polêmica, a utilização de outdoor em ano eleitoral pelos políticos de Caxias custa os olhos da cara e é uma demonstração da saúde financeira dessa turma.

Se a campanha eleitoral ainda nem começou e já estão gastando uma fortuna com publicidade, imagina então como será no calor da disputa pelo voto...

4 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Caro blogueiro, faltou o milhão da Daniela Gentil (também deputada) ou não?

  1. Unknown disse...:

    E o outdoor da deputada Daniela Gentil, esqueceu, ou o quê?

  1. Cláudio Sabá disse...:

    A abordagem da matéria é sobre a divulgação de outdoors em ano eleitoral, o que pode caracterizar propaganda política e que é vedado pela justiça eleitoral.

  1. Cláudio Sabá disse...:

    A abordagem da matéria é sobre a divulgação de outdoors em ano eleitoral, o que pode caracterizar propaganda política e que é vedado pela justiça eleitoral.

Postar um comentário