Minha Figura

Hemomar coleta quase 100 bolsas de sangue durante campanha na Câmara Municipal de Caxias

22.1.22

O Hemomar coletou 94 bolsas de sangue durante a campanha “E se fosse você?”, realizada na Câmara Municipal de Caxias. A ação aconteceu na terça-feira (18) e se estendeu até a manhã de quarta-feira (19), recebendo 134 pessoas.

“134 pessoas compareceram na Câmara com a intenção de doar. Destas, 40 não puderam doar por algum motivo, como anemia ou gripe. Sejam aos que tentaram e aos que tiveram êxito na doação, fica o nosso agradecimento. Este ato sem dúvidas ajudará a salvar muitas vidas”, afirma o diretor da Câmara de Caxias, Willemes Ferreira.

Além da divulgação realizada, a exemplo de panfletagens pela cidade, convites junto a estabelecimentos públicos e privados, a Câmara Municipal também estimulou a campanha emitindo certificados de participação aos doadores.

“Agradeço a mobilização da Câmara Municipal e a todos que ajudaram a fortalecer os estoques de sangue que abastecem a região”, diz a coordenadora do Hemúcleo de Caxias, Gisele Amorim.

Segundo o presidente da Câmara de Caxias, Teódulo Aragão (foto), “o sucesso da campanha de sangue se deve ao comprometimento dos vereadores, assessores, funcionários do legislativo e a população de modo geral, que entenderam a importância deste ato de solidariedade aos que tanto necessitam de uma bolsa de sangue”.

(Ascom/CMC)

1 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Excelente iniciativa. Todos os órgãos públicos deveriam se espelhar neste exemplo.

Postar um comentário