Minha Figura

Em evento com correligionários, Fábio Gentil fala dos percalços enfrentados, conclama aliados e projeta futuro promissor para seu grupo político

2.10.21

O prefeito Fábio Gentil demonstrou, em encontro realizado com aliados na noite desta sexta-feira (1º), que está ciente da dimensão política que Caxias representa neste momento (ano pré-eleitoral) em que serão renovadas as lideranças estaduais e nacionais e enumerou as conquistas da sua gestão. Falou ainda da dor pela perda do pai e do irmão, vitimados pela covid-19, projetou um futuro promissor para seu grupo político e ressaltou a importância de Caxias ter representante na Câmara dos Deputados a partir do próximo ano. “Tenho dificuldades nos gabinetes de Brasília por não termos um deputado federal para nos representar”, revelou.

No palco montado no espaço Sônia Buffet, diversas lideranças, entre vereadores, suplentes e líderes comunitários se revezaram em discursos reafirmarando o apoio ao prefeito de Caxias e, quase uníssonos, conclamaram a jovem Amanda Gentil como candidata a deputada federal.

Em discurso, Amanda agradeceu pelo apoio de todas as lideranças políticas que ao longo de tantos anos apoiaram seu avô, o saudoso deputado Zé Gentil, que morreu vítima da COVID-19 em 2020. Amanda também emocionou a todos quando pediu às lideranças que ali estavam para ajudar seu pai na condução do município. “O Fábio Gentil ter sido eleito com quase 80% dos votos é inteira responsabilidade de todos que estão aqui. Tudo isso veio do trabalho de cada um de vocês, pois o único voto que o prefeito tem é o dele”, lembrou Amanda ressaltando a importância de cada liderança.

Último orador da noite, Fábio Gentil falou da importância de todas essas lideranças que continuam junto a ele e que, por mais gratidão que tenha, nunca poderá retribuir o carinho, o afeto e o amor que todos tiveram para com ele nos momentos mais difíceis que viveu nos últimos meses, que foi a perda do pai e do irmão para o coronavírus. “Quando tive que ir numa UTI aérea para São Paulo, pois estava com apenas 68% da capacidade de oxigenação meu irmão me disse: você vai, mas você volta, talvez se fosse eu, não voltava”, lembrou Fábio visivelmente emocionado e que perdeu o irmão semanas depois.

Numa demonstração de humildade, Fábio reconheceu que pode ter ficado a desejar em alguma coisa individualmente para algum aliado, “mas para a cidade, não”. “Estou pronto para ouvi-los. Depois de uma perda grande, depois de uma dor absurda e imensurável, que por mais forte que eu seja, eu senti, e só existe uma forma de minimizá-la, que é o abraço e o sorriso de cada um de vocês”, finalizou o prefeito que foi aplaudido de pé pelo púbico presente.

                      Primeiro orador da noite, Vinícius Sabá (PT) falou da importância de Caxias ter um                          representante na Câmara dos Deputados

Ao final do evento, o suplente de vereador, Vinícius Sabá (PT), comentou com o titular do blog sobre o simbolismo daquele encontro político. “Foi um noite memorável, onde um líder mostra seu tamanho e sua importância diante das adversidades que enfrenta e o Fábio mostrou para todos do seu grupo porque ele é hoje a maior liderança do leste maranhense”.

0 comentários:

Postar um comentário