Minha Figura

De volta ao jogo: estratégia de aproximação com o PT devolve as chances de Adelmo Soares ser reeleito deputado

28.9.21

Parceria com Felipe Camarão pode ser o diferencial em 2022, mas tarefa ainda é árdua 

Aproximação com o PT devolve Adelmo Soares ao jogo político 

Por conhecê-lo bem, Caxias o rejeitou fragorosamente na eleição para prefeito em 2020. Pela dimensão de uma eleição regional, o Maranhão pode estar prestes a ver o deputado Adelmo Soares mais uma vez ocupando uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Considerado ruim de voto em Caxias, onde na última eleição municipal, com praticamente todas as forças importantes da oposição se unindo a ele, apresentou um resultado caótico para prefeito que fez analistas da cidade duvidarem da sua permanência na política.

Mesmo tendo a sua disposição uma forte estrutura financeira e uma emissora de TV trabalhando para ele 24 horas por dia, Adelmo protagonizou uma derrota histórica como candidato a prefeito da cidade.

Sacudindo a poeira e correndo atrás do prejuízo, a mesma emissora de TV que lhe deu cobertura nas eleições municipais de 2020 continuou disponibilizando um programa que funcionou como um horário eleitoral permanente para Soares, onde a pauta sempre foi sua atuação parlamentar, retratada como magnifica, brilhante, fenomenal e todo tipo de elogio que se possa imaginar, mas que não foram suficientes para deixar seu nome palatável ao eleitor na próxima contenda eleitoral.

Pesquisas de consumo interno que circulam no meio político de Caxias mostram um quadro desolador para Soares no município. O investimento no tal programa eleitoral permanente numa TV foi abandonado e hoje se restringe a insignificância de uma rede social.

Apesar dos dissabores enfrentados em Caxias, Adelmo Soares se mexeu e fez uma movimentação que, embora não garanta sua reeleição, o devolveu ao jogo. Chama-se Felipe Camarão a nova tábua de salvação do insosso político de Caxias.

Aos poucos, e de forma ainda tímida, percebe-se lideranças políticas, embora não necessariamente filiadas ao Partido dos Trabalhadores, sigla que Felipe Camarão deve concorrer ao mandato de deputado federal, se aproximando de Adelmo com vistas a apoio em 2022. Essas lideranças estão alinhadas ao projeto de Luís Inácio Lula da Silva voltar ao comando do país e isso torna AS uma figura bem-vinda por essa corrente política.

Informações do meio político de São João do Sóter avaliam como reais as possibilidades do casal de ex-prefeitos, Clodomir Rocha e Luiza Rocha, apoiarem a tentativa de reeleição de Adelmo Soares.

Ainda é muito pouco, pois a estrada a ser pavimentada para garantir a reeleição de AS é longa, sinuosa e cheia de percalços que ele mesmo criou ao longo de sua vida pública, mas a situação já esteve muito pior.

Apesar dos caxienses já o conhecerem muitíssimo bem, o Maranhão é gigantesco e muitos não sabem de sua vida pregressa, o que garante um universo considerável de incautos a lhe confiarem um voto.

O fato: Adelmo Soares está de volta ao jogo.

É a política produzindo uma surpresa atrás da outra.

Pobre Maranhão...

0 comentários:

Postar um comentário