Minha Figura

PRIVILEGIADO – Fábio Gentil é o único eleitor que decidirá próximo presidente da Câmara

7.12.20

Fábio Gentil, o único e grande eleitor a decidir próximo presidente da Câmara


Diante da proximidade da eleição para escolha do próximo presidente da Câmara Municipal de Caxias, setores da imprensa local fervilham com especulações sobre o desfecho dessa importante contenda política na cidade, o que é natural diante do trabalho inerente aos comunicadores. 

Apesar das especulações mais variadas, onde a formação de blocos de vereadores visando a sucessão do presidente da Câmara está sendo noticiada, essa união dos edis, com respeito pelos integrantes dos respectivos blocos parlamentares, praticamente nada representa na decisão final na noite de 31 de dezembro, data prevista para eleição do próximo presidente da Câmara e consequente posse do prefeito Fábio Gentil.

Quando tomar posse para o segundo mandato na noite entre 31 de dezembro de 2020 e 1º de janeiro de 2021, Fábio Gentil o fará no ambiente legislativo que ele próprio escolheu. O presidente da Câmara que conduzirá sua posse terá sido escolhido por ele minutos antes.

Eleito prefeito com mais de 78% dos votos e com 16 vereadores de um total de 19 cadeiras no legislativo municipal, Fábio Gentil ostenta no momento a maior hegemonia politica da história de Caxias, fazendo dele um líder incontestável para indicar o presidente que quiser.

No páreo, apenas 2 concorrentes se destacam até o momento. Téodulo Aragão, sobrinho do prefeito, e o atual presidente Catulé são os mais cotados.

Fábio Gentil tem nas suas mãos o leme que conduzirá o seu próximo mandato nas turbulentas águas da princesa do sertão.

Cabe a ele, somente a ele, escolher como atravessará esse mar da imprevisível política caxiense.

1 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Prefeito nota 1000 Fábio Gentil

Postar um comentário