Minha Figura

Não foram eleitos, mas fizeram bonito nas urnas em Caxias

19.11.20

Uma gama de candidatos a vereador em Caxias, que embora não tenham sido eleitos, marcaram as eleições 2020. Alguns desses nomes, que já se apresentaram aos eleitores em outros pleitos, tiveram performance elogiável mesmo não representando nenhum grupo político tradicional.

Sansão Pinheiro, com reconhecida atuação na área da saúde na região, obteve 1.111 votos e por pouco não emplaca uma vaga de vereador no Republicanos. Apenas 163 votos o separaram do mandato.

Lêonica Soares, uma aguerrida militante política no município, alcançou 743 votos também pelo Republicanos e se cacifou ainda mais para a próxima disputa.

No bairro Cohab, o empresário Luciano Barbosa da Silva, ou simplesmente Luciano Real, quase toma a vaga de vereador de Charles James pelo Solidariedade. Apenas 12 votos separaram o primeiro e o segundo colocado no partido.

No Partido dos Trabalhadores, os candidatos trabalhavam com a possibilidade da conquista de apenas 1 vaga. O eleito, Ricardo Rodrigues, tinha no segundo colocado, o jovem Vinícius Sabá, o seu principal concorrente. Foram 192 votos a diferença entre os dois petistas. Sendo essa a sua primeira eleição, Vinícius Sabá é outra boa promessa para o próximo pleito.

No Avante, Fernando Amorim foi a surpresa do partido. Com 570 votos, apenas 207 sufrágios o separam do eleito na sigla. Amorim já entra no rol dos postulantes ao cargo de vereador nas próximas eleições.

Com 608 votos, Júnior Barros, do Partido da Mobilização Nacional (PMN), desde já é um nome a ser considerado nos debates políticos da cidade.

Todos os citados acima representam sangue novo na política caxiense e podem ser considerados, desde já, como estando no jogo para o próximo pleito.

4 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Infelizmente a maioria dos eleitores de Caxias, não sabem o papel de um vereador, eles pensam que o vereador deve fazer, no tempo de eleição é o candidato comprar voto, por isso os candidatos honestos que querem realmente exercer o papel de vereador, não são eleitos, é lamentável.Abram os olhos se não, nunca vão sair do sofrimento a cidade nunca vai evoluir.

  1. Paula disse...:

    Apesar da quase mudança, as velhas raposas continuam dominando. Acorda Caxias, não venda seu voto!

  1. Paula disse...:

    Apesar da quase mudança, as velhas raposas continuam dominando. Acorda Caxias, não venda seu voto!

  1. Unknown disse...:

    Edival do brejinho é outro César sabá que tbm vem se destacando muito nos ultimos anos.

Postar um comentário